Top_capaperfil

Escola Santa Cruz, conscientizando para um futuro melhor. Projeto de conscientização responsável de resíduos sólidos.

ESC EST DE ENSINO MEDIO SANTA CRUZ | SANTA CRUZ DO SUL - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Desde o Ensino Fundamental Anos Iniciais, ao Ensino fundamental, anos finais e ao Ensino Médio, a E.E.E.M. Santa Cruz, tem como princípio fundamental a conscientização da responsabilidade ambiental e social. Toda a Escola engaja-se em um ponto principal de conscientização ambiental. Tivemos desde recolhimento de tampas de garrafas PET, até o recolhimento de óleo saturado e da separação dos resíduos sólidos, fazendo uma destinação consciente desde material. Essas ações visam sempre conscientizar a comunidade escolar da importância do papel da educação ambiental.

Atividades:

Palestras com Cooperativas de recicladores; Gincana escolar anual, neste ano, a equipe que conseguiu maior quantidade de óleo saturado, teve uma pontuação extra e como resultado a escola ganhou uma BIOCICLETA. O recolhimento de tampinhas de garrafas PET, a qual houve uma doação para uma entidade filantrópica que utiliza este material para confecções de talheres descartáveis usado em hospitais. A campanha de caixinha de leite, para revestimento de casa para comunidade de baixa renda.

Desejos:

A mudança de perfil de um estudante consciente e responsável, de um ser socialmente ativo nas tomadas de decisões, que farão a diferença em nosso Planeta e no futuro das nossas gerações. A mudança de perfil de um estudante consciente e responsável, de um ser socialmente ativo nas tomadas de decisões, que farão a diferença em nosso Planeta e no futuro das novas gerações.

Pessoas:

Sim, sempre a E.E.E.M. Santa Cruz prioriza parecerias, temos como principal parceiro a AFUBRA ( Associação dos fumicultores do Brasil), a UNISC/ESCOLA, pertencente a Universidade de Santa Cruz do Sul e o COOMCAT ( Cooperativa de recicladores de Santa Cruz do Sul).

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST DE ENSINO MEDIO SANTA CRUZ
SANTA CRUZ DO SUL, RS