Top_whatsapp_image_2021-11-16_at_18.40.45

Horta na escola

ESC EST ENS FUN COXILHA DE SANTO INACIO | SANT ANA DO LIVRAMENTO - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Sim! Desenvolvo um trabalho de sustentabilidade na escola através de várias disciplinas. Após observar a comunidade e maneira como estavam organizado comecei a questionar os alunos. Fiz um artigo científico com o nome: Sustentabilidade em pequenas propriedades: uma proposta educativa. A comunidade da escola optam por arrendar seus campos para o plantio de soja e outra parte vive do leite. Então temos um monocultura quase que imposta.Então utilizando a metodologia das árvores construímos a árvore-conflito e a árvore-solução. Na árvore conflito elencamos alguns objetivos que na árvore solução precisamos encontrar uma resposta para cada problema. Esgotamento do solo; perda da biodiversidade; impacto ambiental; contaminação do solo;esses são alguns objetivos da árvore conflito. Para elencar soluções na árvore-solução Aumento da renda e qualidade de vida através de maneiras ecológicas, recuperação e conservação da biodiversidade,Produção agroecológica e multicultura nas pequenas áreas.

Atividades:

Antes da pandemia construímos maquetes com os alunos como maneira prática deles compreenderem o que está acontecendo com a produção dentro do assentamento onde eles se encontram. Pesquisas e relatórios.Montamos um projeto para uma horta na escola e os tipos de verduras que podemos plantar. Foi construído um minhocário e uma horta suspensa. Com o apoio de dois estagiários da Unipampa de Dom Pedrito. Como veio a pandemia ainda estamos afastados da escola. Desta vez não temos transporte para alunos e professores.

Desejos:

Desejo uma comunidade consciente. Que saiba reconhecer seu lugar como o melhor. Valorizar as diversas culturas que ali se encontram. Se conseguir melhorar a perspectiva dos alunos já seremos eternamente gratos.

Pessoas:

Nosso projeto envolve todos da comunidade escolar, junto com professores, alunos e funcionários.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUN COXILHA DE SANTO INACIO
SANT ANA DO LIVRAMENTO, RS