Top_img-20211215-wa0009

A Relação entre o Consumo de Produtos Orgânicos e a Conservação do Meio Ambiente.

COLEGIO ESTADUAL SANANDUVA | SANANDUVA - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Sim. O tema em questão foi escolhido, dentre outros motivos, diante da necessidade de estimularmos as pessoas de nossa comunidade a repensarem seus hábitos alimentares; consumindo assim, produtos saudáveis e com preço mais acessível. A falta de consciência alimentar atinge geralmente os jovens, que por falta de instrução, se deixam conduzir pelo mais prático e barato, o que, nem sempre é a melhor opção no que tange aos resultados a longo prazo. A forma como nos alimentamos interfere diretamente em todas as funções de nosso corpo: qualidade do sono, concentração, controle das emoções, equilíbrio hormonal, hidratação e luminosidade da pele, dentre inúmeras outras funções. É importante também nos darmos conta da influência que nossos hábitos alimentares exercem sobre o ambiente natural, bem como, se as indústrias alimentícias locais seguem a legislação e respeitam, de fato, o meio ambiente.
Os nossos principais objetivos são: Apresentar alternativas sustentáveis de consumo de alimentos; Mostrar o efeito dos alimentos processados/industrializados no organismo humano; Evitar o desperdício de alimentos através da construção de uma composteira doméstica.

Atividades:

Pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, atividade prática, construção do banner e participação e apresentação na 1 jornada do empreendedorismo sustentável.

Desejos:

Com este projeto desejamos conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do reaproveitamento dos resíduos orgânicos na adubação da horta escolar afim de destacar a importância do consumo de alimentos orgânicos para qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

Pessoas:

Este projeto contou com a participação de um grupo de alunos do 2 ano do ensino médio do Colégio Estadual Sananduva, professores, funcionários e produtores agroecológicos da comunidade Sananduvense. Os alunos se envolveram na pesquisa teórica, de campo e prática com a construção da composteira doméstica, que foi colocada nas dependências da escola para descarte correto dos resíduos orgânicos da cozinha da escola e posteriormente destinados a horta para adubação. Em torno de 15 pessoas envolvidas nesta atividade.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
COLEGIO ESTADUAL SANANDUVA
SANANDUVA, RS