Top_projeto

TURMA QUE RECICLA

ESC EST EDUC BAS SYLVIO DAL MORO | CACIQUE DOBLE - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto nasceu da parceria da SEDUC-RS e o instituto EDUKATU, onde foi oportunizado às escolas estarem aderindo a formação. O objetivo é estar proporcionando aos nossos educandos e a comunidade escolar maiores informações para mobilizá-la para uma atuação mais consciente sobre a gestão de resíduos sólidos.

Atividades:

Para iniciar o projeto, estão sendo aplicadas as aulas sugeridas pelo Instituto EDUKATU. No decorrer das aulas foram implementadas ações como a visita ao posto de coleta e separação de lixo no município vizinho de São José do Ouro, onde é encaminhado nosso lixo (seco e orgânico).Na aula 8 os alunos definiram as demais ações: audiência com o prefeito municipal ( a proposta surgiu devido ao depoimento do administrador do Posto de coleta que recebe o lixo do município); entrevista nas rádios locais como forma de orientar a população, divulgar o projeto em todas as turmas da escola e, para finalização, Brechó Solidário com objetivo de adquirir livros para biblioteca da escola.

Desejos:

Maior objetivo é observar uma mudança de atitude perante os resíduos gerados em suas residências bem como na escola. Também observem sua atuação perante a comunidade como cidadãos ativos, responsáveis e conscientes de sua atuação.

Pessoas:

Para realização do projeto estarão participando os 3º anos do ensino médio (301 e 302) com 40 alunos envolvidos diretamente.No entanto de forma indireta serão impactados os demais alunos da escola e suas famílias, bem como a comunidade em geral devido a divulgação nas rádios.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_foto_curriculo
ESC EST EDUC BAS SYLVIO DAL MORO
CACIQUE DOBLE, RS