Top_20220524_140838

COMISSÃO QUINTAL DO BRINCAR JUNTOS PELO MEIO AMBIENTE

EMEI ALCEU MAYNARD ARAUJO | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

De acordo com as potencialidades do Quintal, trabalhamos como as crianças podem viver no ambiente harmoniosamente respeitando todos as formas de vida que coexistem no espaço e também reconhecendo a devida importância do protagonismo de cada um dos elementos na rotina diária da unidade e como cada ação realizada no quintal interfere na convivência harmoniosa com o meio ambiente.

Atividades:

  1. uso ativo e manutenção da composteira
  2. plantação e cultivo de vegetais na horta
  3. consumo consciente dos alimentos
  4. manutenção dos espaços em respeito à sobrevivência das formas de vida que ali habitam

Desejos:

A intenção é diminuir o desperdício de comida através do acompanhamento do processo que o alimento leva até chegar virar o alimento servido nas refeições, manter os espaços habitáveis para as formas de vida que ali habitam, através da manutenção dos espaços com a coleta seletiva e a destinação correta de resíduos, conscientização de produção de lixo e finalidade para o mesmo com o uso da composteira

Pessoas:

professoras que pertencem à comissão: 3 crianças que participam do projeto: 300 equipe gestora: 3

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

20
Set

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

como trabalho com educação infantil realizei as atividades com aproximadamente 70 crianças, que fazem parte das minhas duas turmas, tive que adaptar os conteúdos e usei recursos como vídeos infantis e muita roda de conversa, fiquei satisfeita em realizar a experiência e conseguir que eles se atentassem à observação das mudanças, para eles foi que mais marcou, consegui emendar com o projeto que realizo com eles e com a unidade em geral e penso em futuramente trazer os materiais para discussões de jeif, são muito ricos e adaptáveis e assim podemos estender a experiência e discussão para toda a unidade escolar

0
0
quase 2 anos

06. Parcerias e Meios de Implementação

20
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

adaptei o conteúdo e na mesma roda de conversa da ação 5, adaptei a ação 6

0
0
quase 2 anos

05. Ação Contra a Mudança do Clima

20
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

realizamos a experiência na unidade e utilizamos diversos espaços, compartilhamos os resultados da experiência em uma roda de conversa

0
0
quase 2 anos

04. Consumo e Produção Responsáveis

20
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

adaptei com as crianças e falei sobre os brinquedos novos e antigos da escola, que se cuidarmos bem não precisaremos comprar novos reduzindo assim a quantidade de lixo no planeta.

0
0
quase 2 anos

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

20
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

utilzei com o grupo o recurso de imagens no retroprojetor, fiquei surpresa em como eles conseguiram perceber as mudanças

0
0
quase 2 anos

02. Água Potável e Saneamento

20
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

01. Por onde começar?

20
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

Assisti ao vídeo e adaptei com a minha turma de educação infantil para um momento muito proveitoso de roda de conversa

0
0
quase 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_20220319_152046
EMEI ALCEU MAYNARD ARAUJO
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP

e mais 28 membros (ver todos)