Top_default

Geografia_Agenda2030

EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Na escola EMEF João de Sousa Ferraz temos o projeto do São Paulo Integral. Dentro desse projeto desenvolvemos com algumas turmas do ensino fundamental II um projeto da temática de sustentabilidade e meio ambiente, onde trabalhamos o tema específico da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, para ampliar a ação cidadã protagonista juvenil dos alunos da escola e com a conscientização da e promoção junto a comunidade escolar. Também, ajudar na na promoção de reflexões e discussões formativas acerca do Currículo da Cidade de SP, como subsídio importante para orientar a prática pedagógica no Ensino Fundamental, tendo por base os princípios da Inclusão, da Equidade e da Educação Integral, em diálogo com o Projeto Político-Pedagógico das Unidades Educacionais, com a “Matriz de Saberes” e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, articulados aos Territórios do Saber propostos pelo Programa São Paulo Integral.

Atividades:

Produção de atividades lúdicas e artísticas sobre os 17 ODS; Vídeos sobre as questões ligadas à Agenda 2030 e as 17 ODS no Brasil e no mundo; pesquisa e elaboração de projetos sobre consciência e Sustentabilidade Socioambiental, Economia Solidária e Educação Financeira; criação de produtos audiovisual e digital (mídias) sobre educação ambiental e sustentabilidade.

Desejos:

Capacidade de aplicar diferentes marcos de resoluc?a?o de problemas para problemas complexos de sustentabilidade e desenvolver opc?o?es de soluc?ões via?veis, inclusivas e equitativas que promovam o desenvolvimento sustenta?vel. Capacidade de entender e refletir sobre as normas e os valores que fundamentam as ações das pessoas; e negociar valores, princípios, objetivos e metas de sustentabilidade, em um contexto de conflitos de interesses e concessões, conhecimento incerto e contradições Capacidade de desenvolver e implementar coletivamente ações inovadoras que promovam a sustentabilidade em nível local e em contextos mais amplos. Capacidade de aplicar diferentes marcos de resolução de problemas para problemas complexos de sustentabilidade e desenvolver opções de soluções viáveis, inclusivas e equitativas que promovam o desenvolvimento sustentável, integrando as competências mencionadas anteriormente.

Pessoas:

Não.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_b_ssola
EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF JOAO DE SOUZA FERRAZ PROF
SAO PAULO, SP

e mais 13 membros (ver todos)