Top_imagem_projeto_minhoc_rio

Projeto Minhocário

CEI PARQUE GRAJAú | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Não temos uma equipe que desenvolve este trabalho ainda, mas esta sendo criado para realização conforme o curso da ODS que estamos participando, somente eu e a professora Luciana Cristina estamos implantando para que toda equipe participe de uma forma consciente. Com objetivos citados no projeto anexado acima.

Atividades:

De conscientização, observações, pesquisas e conhecimento, como: Trabalhar a interdisciplinaridade em qualquer uma das etapas em que o projeto for aplicado, o professor deve seguir dosando as atividades propostas conforme o nível de interesse da turma. Como a Natureza tem grande importância no dia a dia das crianças, a pesquisa e a observação dos Minhocários, tornam-se ricas estratégias para ampliar as questões que estão sendo estudadas.

Desejos:

Despertar nos bebês- crianças e alunos, o interesse pela preservação da Natureza, a sensibilizá-los em relação ao tratamento dos animais de jardim e horta, conhecendo com detalhes um tipo de anelídeo – a minhoca – sua importância para a terra e para a plantação.

Pessoas:

Sim, na construção e desenvolvimento desse projeto norteado, buscando conscientiza los, ressaltando a contribuição para o enriquecimento do solo, suas características físicas, sua alimentação, seus hábitos de vivência, sua reprodução e sua grande utilidade ao devolver o húmus à terra, deixando-a em excelentes condições para o desenvolvimento da plantação.

Novidades da equipe

02. Água Potável e Saneamento

23
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Turma MGII Educação Infantil (CEI) • Será realizado uma roda de conversa com as crianças, perguntando se elas Sabem de onde vem a água? Falar da importância da água e como fazer o uso consciente. As crianças assistiram um vídeo sobre o consumo consciente da água no YouTube HTTPS://youtu.be/SguCHyvrfLA. Após o vídeo explicar para as crianças como economizar a água no hora do banho com banhos mais rápido, desligar a torneira na hora de escovar os dentes e na hora de lavar as mãos, em casa falar para a mamãe a importância de economizar água na hora de lavar a roupa, o quintal e na hora de fazer a comida. Na escola conscientizar as outras crianças dos outros agrupamentos a economizar água na hora da higienização, como na lavagem das mãos e quando usar a descarga do banheiro. Entregar para as crianças sulfite, lápis de cor, canetinhas e giz de cera e pedir para eles desenharem um desenho sobre a água. E expor esses desenhos para as outras turmas. Observações: Na roda de conversa as crianças falaram que a água vem da torneira, do chuveiro, da chuva. Que a água serve para tomar banho, para beber, fazer comida, lavar as mãos, lavar a roupa e dar banho no cachorro. Após o vídeo as crianças comentaram que a água vem da chuva, do mar e dos rios. As crianças desenharam a chuva, o mar, as árvores, os rios. Os desenhos foram exposto para os outros agrupamentos, todos puderam apreciar suas próprias criações.

0
0
aprox. 2 anos

02. Água Potável e Saneamento

23
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Turma MGII Educação Infantil (CEI) • Será realizado uma roda de conversa com as crianças, perguntando se elas Sabem de onde vem a água? Falar da importância da água e como fazer o uso consciente. As crianças assistiram um vídeo sobre o consumo consciente da água no YouTube HTTPS://youtu.be/SguCHyvrfLA. Após o vídeo explicar para as crianças como economizar a água no hora do banho com banhos mais rápido, desligar a torneira na hora de escovar os dentes e na hora de lavar as mãos, em casa falar para a mamãe a importância de economizar água na hora de lavar a roupa, o quintal e na hora de fazer a comida. Na escola conscientizar as outras crianças dos outros agrupamentos a economizar água na hora da higienização, como na lavagem das mãos e quando usar a descarga do banheiro. Entregar para as crianças sulfite, lápis de cor, canetinhas e giz de cera e pedir para eles desenharem um desenho sobre a água. E expor esses desenhos para as outras turmas. Observações: Na roda de conversa as crianças falaram que a água vem da torneira, do chuveiro, da chuva. Que a água serve para tomar banho, para beber, fazer comida, lavar as mãos, lavar a roupa e dar banho no cachorro. Após o vídeo as crianças comentaram que a água vem da chuva, do mar e dos rios. As crianças desenharam a chuva, o mar, as árvores, os rios. Os desenhos foram exposto para os outros agrupamentos, todos puderam apreciar suas próprias criações.

0
0
aprox. 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEI PARQUE GRAJAú
SAO PAULO, SP