Top_20220906_093119

COMER, DIVIDIR E BRINCAR

CEI JARDIM PRIMAVERA I | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto da alimentação saudável nasceu da ideia de incentivarmos a conscientização da diminuição da desperdício, temos uma cesta onde os alimentos que serão consumidos no almoço daquele dia ficam exposto para que os bebês e crianças possam ver, sentir a textura, o cheiro e assim conseguirmos despertar o interesse deles pela comida, para que não tenha tanto desperdício e também criamos um painel com imagens dos alimentos e as crianças pegam o alimento que tem no prato e colocam nesse painel, montando o cardapio do almoço. Os objetivos são: conscientizar as crianças sobre a importância de se alimentar bem, com alimentos saudáveis e nutritivos, relembrar a importância de não jogar comida fora. Tem importância para comunidade escolar porque é onde esses princípios começam e ser transmitidos e as crianças passam a falar para as famílias sobre essas importâncias e onde podemos começar a ver as mudanças.

Atividades:

Rodas de conversa falando sobre a importância de se alimentar e de não desperdiçar e mostrando os alimentos que eles podem consumir e que tem nutrientes que ajudam no bem estar do nosso corpo.

Desejos:

Desejamos ver as crianças reconhecendo a importância de uma alimentação saudável e praticando cada vez menos o desperdício, porque muitas vezes muita comida é jogada fora e também levando as crianças a experimentar o que tem no prato.

Pessoas:

Sim, nossa equipe envolve os alunos. Eles estão envolvidos na construção do cardápio com a colagem das figuras, também em observar a cesta dos alimentos, para que possam demonstrar interesse no momento da alimentação.

Novidades da equipe

01. Diário de Mesa

6
Out
Leia Mais ▾
Medium_20221006_112153

Resposta:

Fizemos junto com as crianças uma roda de conversa explicando sobre a importância da alimentação saudável, de comer alimentos que têm nutrientes e de não desperdiçar, também contamos uma história sobre alimentação e depois colamos alimentos no painel que estão no prato do almoço deles para montar o cardápio e eles visitaram a cesta com os alimentos.

0
0
mais de 2 anos

01. Diário de Mesa

6
Out
Leia Mais ▾
Medium_20221006_112153

Resposta:

Fizemos junto com as crianças uma roda de conversa explicando sobre a importância da alimentação saudável, de comer alimentos que têm nutrientes e de não desperdiçar, também contamos uma história sobre alimentação e depois colamos alimentos no painel que estão no prato do almoço deles para montar o cardápio e eles visitaram a cesta com os alimentos.

0
0
mais de 2 anos

07. Avaliação Percurso ODS

6
Out

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

0
0
mais de 2 anos

06. Parcerias e Meios de Implementação

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
mais de 2 anos

05. Ação Contra a Mudança do Clima

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
mais de 2 anos

04. Consumo e Produção Responsáveis

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
mais de 2 anos

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
mais de 2 anos

02. Água Potável e Saneamento

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
mais de 2 anos

01. Por onde começar?

6
Out
Leia Mais ▾
Medium_inshot_20221007_075533202

Resposta:

A aplicação do plano de aula foi dinâmica, conversamos com as crianças sobre a importância de não desperdiçar, de experimentar os alimentos antes de dizer que não gosta e também enfatizamos a parte deles comerem os alimentos saudáveis e que tem ajudam o nosso corpo. A principal dificuldade é lembrá-los que não podemos desperdiçar, que todo alimento que está no prato deles é importante e precisa ser consumido, e principalmente a dificuldade com aqueles que não querem comer nada, esse é um desafio diário com algumas crianças.

0
0
mais de 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_img-20220612-wa0039
CEI JARDIM PRIMAVERA 1
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP

e mais 20 membros (ver todos)