Top_20220906_093119

COMER, DIVIDIR E BRINCAR

CEI JARDIM PRIMAVERA I | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto da alimentação saudável nasceu da ideia de incentivarmos a conscientização da diminuição da desperdício, temos uma cesta onde os alimentos que serão consumidos no almoço daquele dia ficam exposto para que os bebês e crianças possam ver, sentir a textura, o cheiro e assim conseguirmos despertar o interesse deles pela comida, para que não tenha tanto desperdício e também criamos um painel com imagens dos alimentos e as crianças pegam o alimento que tem no prato e colocam nesse painel, montando o cardapio do almoço. Os objetivos são: conscientizar as crianças sobre a importância de se alimentar bem, com alimentos saudáveis e nutritivos, relembrar a importância de não jogar comida fora. Tem importância para comunidade escolar porque é onde esses princípios começam e ser transmitidos e as crianças passam a falar para as famílias sobre essas importâncias e onde podemos começar a ver as mudanças.

Atividades:

Rodas de conversa falando sobre a importância de se alimentar e de não desperdiçar e mostrando os alimentos que eles podem consumir e que tem nutrientes que ajudam no bem estar do nosso corpo.

Desejos:

Desejamos ver as crianças reconhecendo a importância de uma alimentação saudável e praticando cada vez menos o desperdício, porque muitas vezes muita comida é jogada fora e também levando as crianças a experimentar o que tem no prato.

Pessoas:

Sim, nossa equipe envolve os alunos. Eles estão envolvidos na construção do cardápio com a colagem das figuras, também em observar a cesta dos alimentos, para que possam demonstrar interesse no momento da alimentação.

Novidades da equipe

01. Diário de Mesa

6
Out

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.

Medium_20221006_112153

Resposta:

Fizemos junto com as crianças uma roda de conversa explicando sobre a importância da alimentação saudável, de comer alimentos que têm nutrientes e de não desperdiçar, também contamos uma história sobre alimentação e depois colamos alimentos no painel que estão no prato do almoço deles para montar o cardápio e eles visitaram a cesta com os alimentos.

0
0
quase 2 anos

01. Diário de Mesa

6
Out

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.

Medium_20221006_112153

Resposta:

Fizemos junto com as crianças uma roda de conversa explicando sobre a importância da alimentação saudável, de comer alimentos que têm nutrientes e de não desperdiçar, também contamos uma história sobre alimentação e depois colamos alimentos no painel que estão no prato do almoço deles para montar o cardápio e eles visitaram a cesta com os alimentos.

0
0
quase 2 anos

07. Avaliação Percurso ODS

6
Out

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

06. Parcerias e Meios de Implementação

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

05. Ação Contra a Mudança do Clima

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

04. Consumo e Produção Responsáveis

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

02. Água Potável e Saneamento

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

01. Por onde começar?

6
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_inshot_20221007_075533202

Resposta:

A aplicação do plano de aula foi dinâmica, conversamos com as crianças sobre a importância de não desperdiçar, de experimentar os alimentos antes de dizer que não gosta e também enfatizamos a parte deles comerem os alimentos saudáveis e que tem ajudam o nosso corpo. A principal dificuldade é lembrá-los que não podemos desperdiçar, que todo alimento que está no prato deles é importante e precisa ser consumido, e principalmente a dificuldade com aqueles que não querem comer nada, esse é um desafio diário com algumas crianças.

0
0
quase 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_img-20220612-wa0039
CEI JARDIM PRIMAVERA 1
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI JARDIM PRIMAVERA I
SAO PAULO, SP

e mais 20 membros (ver todos)