Top_20220602_075702

Consumo Consciente

CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Pretendo em parceria com meus pares de funcionários dentro da unidade escolar compartilhar com eles as informações deste curso, todo material possível para uma conscientização de um consumo consciente, visando sempre os 4 Rs em suas ações. Também viso multiplicar estas informações com as famílias atendidas na unidade escolar a qual faço parte CEI Cidade Pedro José Nunes utilizando os meios digitais, como a plataforma de ensino Google Sala de Aula e WhatsApp, em encontros e reuniões de pais e responsáveis.

Atividades:

  • Repassando alguns dos vídeos de conscientização para um consumo consciente e sustentabilidade pelo Google Sala de Aula WhatsApp para as famílias que são atendidas em nosso Centro de Educação Infantil;
  • Em momento de formação coletiva dos docentes repassando alguns vídeos da plataforma Edukatu;
  • Reutilização de algumas embalagens (caixas de papelão e embalagem plástica) para propostas de explorações junto com os bebês (1ano a 2 ano) do agrupamento ao qual sou professora;
  • Diálogos para consumo adequado de água dentro da unidade;
  • Diálogos sobre alimentação saudável.

Desejos:

Conscientização para redução nas ações de consumos e separação para reaproveitamento do lixo produzido.

Pessoas:

Envolve bebês e crianças de 0 a 4 anos, suas famílias, funcionários da cozinha, da limpeza e toda equipe de docentes e todos que fazem parte dos profissionais da unidade escolar em torno de 50 pessoas.

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

10
Out

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

Sou professora de Educação Infantil, apenas tomei conhecimento dos planos de aula do percurso das ODS, expresso minhas impressões sobre o assunto como foi exposto por este meio. Muito bem elaborado para os níveis de educação em questão, excelente material.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

06. Parcerias e Meios de Implementação

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Sou professora de Educação Infantil em um CEI, apenas tomei conhecimento deste plano de aula.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

05. Ação Contra a Mudança do Clima

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Sou professora de Educação Infantil em um CEI, apenas tomei conhecimento deste plano de aula, mas acredito que um trabalho de conscientização e educação para promover estas informações a respeito dos carros, grande poluidores do ar e suas consequências é de muita importância na realidade atual.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

04. Consumo e Produção Responsáveis

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Sou professora de Educação Infantil em um CEI, apenas tomei conhecimento deste plano de aula.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Sou professora de CEI, apenas tomei conhecimento deste plano.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

02. Água Potável e Saneamento

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Como é importante um sistema de saneamento básico, é até difícil de acreditar que em pleno 2022 no Brasil existir muita cidades sem este serviço e também o tratamento das águas das cidades que correm para o mar.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

01. Por onde começar?

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

Reflito que em nossa rotina diária podemos usar menos água nos momentos de higienizações, limpeza da casa, podemos usar menos o carro e aproveitar uma boa caminhada para um bem estar de saúde, consumir menos, apenas o essencial e descarte corretamente dos nossos lixos.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

01. Por onde começar?

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

08. Escolhas com economia

26
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

Pelo meu poder aquisitivo e financeiro o aparelho da etiqueta A, consome menos e também o modelo é menor em tamanho em relação etiqueta B.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

04. Lavando as mãos

26
Set

Bom, você já sabe que um dos hábitos de higiene mais simples e mais importantes é lavar as mãos, né? Ajuda a eliminar germes e bactérias que causam muitas doenças, como diarreia, gripe, resfriado, alergias, problemas de pele...

Mas não vale ser de qualquer jeito. Precisa fazer PELO MENOS cinco vezes por dia:


Ficou na dúvida de como fazer? Veja abaixo algumas dicas ou clique aqui para abrir um passo a passo.


E, se você conseguir fazer isso por 21 dias seguidos, vai fazer pra vida toda! Vamos tentar?!

Que tal compartilhar com a gente uma foto de você ou da sua equipe lavando as mãos?

Blank
Medium_20220512_081057

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Ana Paula Bueno Lima

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_20220719_103110
CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI CIDADE PEDRO JOSE NUNES
SAO PAULO, SP

e mais 6 membros (ver todos)