- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Comer, Dividir e Brincar
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?
Escreva abaixo qual atividade você mais gostou de fazer e como podemos melhorar para que seja cada vez mais gostoso e divertido participar :D
Resposta:
Principais Dificuldades: Criar uma área verde produtiva pela qual todos se sintam responsáveis.
Objetivos Alcançados :Observar o crescimento dos feijões nos potinhos trouxe uma aproximação dos bebes e crianças com o alimento, percebi que quando identificam o feijão no prato na hora só almoço ou jantar ,ficam apontando ,mostrando e querem degustar.
PROJETO HORTA NA ESCOLA INTRODUÇÂO: Este projeto iniciou com o propósito de aproximar os bebês e crianças com a natureza e possibilitar hábitos para uma alimentação saudável. 1- LOCAL: CEI Jardim Verônia 2- TEMA: "Meio Ambiente" 3- TÍTULO: "Plantio de Feijões 4- PÚBLICO ALVO: Crianças de 1 a 4 anos. 5- JUSTIFICATIVA Como consta do nosso projeto “Planeta Terra, eu amo, eu cuido”, sabendo da importância de se trabalhar o Meio Ambiente, com o intuito de conscientizar os bebês e as crianças sobre o cuidado, a preservação e o convívio harmônico com a natureza é que partimos para a elaboração desse projeto, buscando deixar o espaço mais bonito e prazeroso dentro do nosso CEI, além de perceber e observar as várias fases do processo de germinação até a colheita dos frutos. 6- PROCEDIMENTOS: - Roda de conversa - Plantio de feijões em Potes Plásticos -Plantio dos feijões já germinados na terra - Colheita dos frutos -Degustação do Feijão na hora do jantar 7- RECURSOS MATERIAIS: - Sementes -Terra -Água - Ferramentas (enxada) -Regador 8- AVALIAÇÃO Processual e contínua, observando a participação das crianças no desenvolvimento do projeto
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Comer, Dividir e Brincar
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Que tal ser um agrônomo por um dia e ver de perto como funciona uma horta? Você sabe o que faz um engenheiro agrônomo? Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra.
Ufa! Quantas coisas!
Então, junte sua equipe e mãos à obra que temos muito trabalho! Vá até a horta mais próxima de vocês e colha algumas informações. Organizamos uma lista para orientar a visita.
Atenção, você está recebendo um guia para explorar as terras verdes. Boa sorte!
Guia de Aventura na Horta
Nome dos exploradores:
- Quantas pessoas cuidam da do espaço?
- Quais são as características do clima do local?
- Equipamentos utilizados para o cultivo e manutenção.
- Recursos necessários para o funcionamento.
- Quais os alimentos plantados?
- Tem plantio na época seca ou chuvosa?
- Quem decide o que se deve cultivar?
- Quais são os principais problemas para produzir uma grande variedade de alimentos na horta?
- Quais são as melhorias que poderiam ser feitas para produzir uma maior variedade de alimentos?
Não tem uma horta perto de você? Não se preocupe, dá para fazer uma mini horta. Pergunte como para seu professor(a).
Quando finalizarem a expedição escrevam o que encontraram. Podem postar fotos, vídeos, desenhos ou textos, como for melhor.
Resposta:
Principais Dificuldades: Criar uma área verde produtiva pela qual todos se sintam responsáveis.
Objetivos Alcançados :Observar o crescimento dos feijões nos potinhos trouxe uma aproximação dos bebes e crianças com o alimento, percebi que quando identificam o feijão no prato na hora só almoço ou jantar ,ficam apontando ,mostrando e querem degustar.
PROJETO HORTA NA ESCOLA
INTRODUÇÂO:
Este projeto iniciou com o propósito de aproximar os bebês e crianças com
a natureza e possibilitar hábitos para uma alimentação saudável.
1- LOCAL: CEI Jardim Verônia
2- TEMA: "Meio Ambiente"
3- TÍTULO: "Plantio de Feijões
4- PÚBLICO ALVO: Crianças de 1 a 4 anos.
5- JUSTIFICATIVA
Como consta do nosso projeto “Planeta Terra, eu amo, eu cuido”, sabendo da
importância de se trabalhar o Meio Ambiente, com o intuito de conscientizar os bebês
e as crianças sobre o cuidado, a preservação e o convívio harmônico com a natureza
é que partimos para a elaboração desse projeto, buscando deixar o espaço mais
bonito e prazeroso dentro do nosso CEI, além de perceber e observar as várias fases
do processo de germinação até a colheita dos frutos.
6- PROCEDIMENTOS:
- Roda de conversa
- Plantio de feijões em Potes Plásticos
-Plantio dos feijões já germinados na terra
- Colheita dos frutos
-Degustação do Feijão na hora do jantar
7- RECURSOS MATERIAIS:
- Sementes
-Terra
-Água
- Ferramentas (enxada)
-Regador
8- AVALIAÇÃO
Processual e contínua, observando a participação das crianças no desenvolvimento do projeto