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Alimentação saudável

EMEI PROFESSORA LUCILIA DE ANDRADE FERREIRA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto é uma iniciativa do Akatu em parceria com a secretaria de educação da prefeitura de São Paulo, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar os estudantes para o consumo consciente da agenda 2030e dos ODS Estamos trabalhando na nossa Unidade o consumo consciente da comida.

Atividades:

Estou trabalhando as atividades do percurso do Akatu referente as ODs de consumo consciente dos alimentos.

Desejos:

O desperdício de alimentos deve ser evitado por meio de um planejamento adequado, para que excessos e consequentes sobras não aconteça na unidade. A identificação e a avaliação do desperdício são importantes para oferecer melhor qualidade de serviço e maior atenção nutricional nas escolas

Pessoas:

O projeto envolve crianças de quatro a seis anos , professores e funcionários da unidade.

Novidades da equipe

01. Por onde começar?

27
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_img-20220920-wa0049

Resposta:

Apliquei o plano de aula na educação infantil com 28 crianças de quatro a seis anos, alimentação saudável, na nossa unidade tem um grande desperdício de comida. Realizei o plano de aula plantar feijão com algodão. As crianças foram bem participativa,gostaram da atividade.

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quase 2 anos

01. Por onde começar?

27
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_img-20220920-wa0049

Resposta:

Apliquei o plano de aula na educação infantil com 28 crianças de quatro a seis anos, alimentação saudável, na nossa unidade tem um grande desperdício de comida. Realizei o plano de aula plantar feijão com algodão. As crianças foram bem participativa,gostaram da atividade.

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quase 2 anos

01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar com uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.

Medium_arvore

Resposta:

Realizei o plano de aula plantado feijão, adaptei para crianças da EMEI, Joao e o pé de feijao.

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quase 2 anos

01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar com uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.

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Resposta:

Realizei o plano de aula plantado feijão, adaptei para crianças da EMEI, Joao e o pé de feijao.

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quase 2 anos

01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar com uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.

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Resposta:

Realizei o plano de aula plantado feijão, adaptei para crianças da EMEI, Joao e o pé de feijao.

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quase 2 anos

01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar com uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

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Realizei o plano de aula plantado feijão, adaptei para crianças da EMEI, Joao e o pé de feijao.

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quase 2 anos

01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

Aproveite para compartilhar com uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.

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Realizei o plano de aula plantado feijão, adaptei para crianças da EMEI, Joao e o pé de feijao.

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01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

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01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

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Realizei o plano de aula plantado feijão, adaptei para crianças da EMEI, Joao e o pé de feijao.

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01. Diário de Mesa

26
Set

Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?

Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.

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quase 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

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