Top_img_20220428_135849932_hdr__1_

É GOSTOSO SER SAUDÁVEL

CEI JARDIM TIETê | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Em nosso CEI temos o projeto permanente de alimentação saudável com todos os bebês e crianças pequenas, já que entendemos que o hábito de uma alimentação saudável é processual, começa desde a introdução alimentar e as unidades escolares tem papel fundamental nessa construção. O objetivo é estimular a alimentação saudável de forma prazerosa e consciente, ofertando sempre que possível uma variedade dos grupos alimentares, inclusive em momentos de brincadeiras e faz de conta.

Atividades:

Rodas de conversa, rodas de leitura, degustação de novos alimentos, piquenique com oferta de alimentos saudáveis, principalmente com frutas, oferta de frutas nos dias de festas de aniversariantes do mês.

Desejos:

A mudança que desejo ver em minha unidade escolar, é a diminuição do desperdício de alimentos, penso que esse seja nosso maior desafio, pois, os pratos são oferecidos com uma quantidade pré-determinada, porém, nem todos consomem a quantidade total do que é ofertado.

Pessoas:

Nesse projeto todos os funcionários estão envolvidos, já tivemos encontro formativo com as famílias em que os representantes da equipe de nutrição da Rede municipal, destacaram a importância do estímulo à alimentação saudável. As crianças são o público principal e periodicamente conversamos com as famílias sobre essa temática em reuniões de pais e de forma individualizada, quando notamos que algum bebê o criança pequena está apresentando recusa alimentar periódica

Novidades da equipe

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

6
Out

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

Todas as informações foram bastante pertinentes, mas destaco aqui o planejamento das compras, pensando nas quantidades, tipos de embalagens, aproveitamento integral. Que possamos cada dia mais realizar a aquisição e consumo consciente.

0
0
mais de 2 anos

08. Desafio: uso integral de alimentos

6
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Realizamos conversa, mas não fizemos imagens.

0
0
mais de 2 anos

05. Desafio: Checando o desperdício de água na escola

6
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Sempre trazer essa temática do desperdício é um dos caminhos para o consumo consciente.

0
0
mais de 2 anos

02. Observando a água em nossa casa

6
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Banho penso que seja o maior desafio em economizar a água,o que temos tentado com a criança é que escolha uma música curta e o banho só pode durar o mesmo tempo que a música, quase sempre dá certo.Controlar o consumo de água é um dever de todos, precisamos nos ver como guardiões desse recurso natural.

0
0
mais de 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_foto_inalda
CEI JARDIM TIETê
SAO PAULO, SP