Top_default

Pra tudo há reutilização

EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES | VITORIA - ES

Projeto da equipe

Ideias:

Estamos trabalhando a reutilização de materiais que costumam ir para o lixo, para construir brinquedos e jogos.

Atividades:

Aulas sobre reciclagem. Danos ambientais causados pelo lixo. Tempo de decomposição dos materiais.

Desejos:

Que os estudantes tenham consciência de que pequenas ações deles podem melhorar o nosso planeta.

Pessoas:

O trabalho é realizado junto a outra professora de ciências, a professora de português e o professor de artes.

Novidades da equipe

07. Avaliando o Percurso ODS

16
Dez

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

Gostei bastante de utilizar a plataforma e da forma que ela está organizada. Queria ter tido mais tempo de trabalhar outros circuitos, mas se a plataforma permanecer aberta ou se oferecer outro curso em 2023 eu farei novamente, porque ajudou muito a trabalhar não apenas questões ambientais, mais sobre tudo questões sociais e humanas.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

06. Parcerias e Meios de Implementação

16
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Trabalhamos bem a agenda 2030 e os objetivos... Fizemos um levantamento se algum desses objetivos havia sido alcançado e quais as chances deles serem alcançados até 2030. Os estudantes pesquisaram os objetivos que seriam mais importantes de serem alcançados e propuseram ovos objetivos para essa agenda, que incluiu uma maior fiscalização o uso dos recursos e emissão de gases e a multa para quem prejudicar muito o meio ambiente.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

05. Ação Contra a Mudança do Clima

16
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Ao longo do ano estávamos fazendo discussões sobre a geração da energia limpa, e este momento, focamos nas alterações climáticas causadas pela queima de combustíveis fósseis. As alternativas que surgiram foi de investir em automóveis elétricos e produzir essa energia a partir do sol e do vento.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

04. Consumo e Produção Responsáveis

16
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Realizamos várias discussões sobre a questão do desperdício de alimentos e de o Brasil ser um dos maiores produtores de grãos e mesmo assim ter um numero grande da população que vive a falta de alimentos. Pensamos muito em uma sociedade coma economia da troca ou de acesso aos alimentos. os estudantes falaram da importância das hortas nas escolas e também pensaram na redução dos vários tipos de poluição.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

16
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Medium_1671199505751

Resposta:

Trabalhamos os vídeos que foram disponibilizados na plataforma e levantamos a discussão sobre o uso dos recursos naturais e as consequências ambientais que isso traz. Após este momento, os estudantes começaram a levantar práticas sustentáveis de reduzir o uso desses recursos e realizamos uma discussão sobre a reutilização e reciclagem de materiais. Os estudantes produziram desenhos de casa mais sustentáveis.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

02. Água Potável e Saneamento

5
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Após desenvolver as atividades com a turma, os estudantes levantaram como eles podem economizar água, sendo que falaram bastante sobre a duração dos banhos e a reutilização da água da máquina de lavar. Outra forma de economia, foi a reutilização da água da chuva para usar em tarefas doméstica. Estamos passando por um período de muita chuva no estado e eles falaram sobre a questão de utilizar a água da chuva e reduzir também a inundação dos bairros. Chegamos a questão da coleta e tratamento do esgoto e os estudantes comentaram bastante sobre a fiscalização para que o esgoto não vá parar no solo, rios e lagos.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

01. Por onde começar?

1
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_1669898580276

Resposta:

Após trabalharmos o vídeo e a explicação sobre as ODS, os estudantes começaram a discutir as duas imagens sobre o lixo e o fluxo de veículos automotores e tiveram o momento de levantar os problemas ambientais apresentados na duas imagens e como eles fariam para solucionar se fossem super heróis. Eles fizeram o registro em seus cadernos.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

01. Por onde começar?

1
Dez

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_1669898580276

Resposta:

Após trabalharmos o vídeo e a explicação sobre as ODS, os estudantes começaram a discutir as duas imagens sobre o lixo e o fluxo de veículos automotores e tiveram o momento de levantar os problemas ambientais apresentados na duas imagens e como eles fariam para solucionar se fossem super heróis. Eles fizeram o registro em seus cadernos.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Gislaine Cardoso Claudio

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20220914_103434
EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES
VITORIA, ES
Thumb_sq_default
EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES
VITORIA, ES
Thumb_sq_default
EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES
VITORIA, ES
Thumb_sq_default
EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES
VITORIA, ES
Thumb_sq_default
EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES
VITORIA, ES
Thumb_sq_default
EMEF PROF MARIA STELLA DE NOVAES
VITORIA, ES

e mais 1 membro (ver todos)