Top_troca_consciente

Troca Consciente.

EMEI PROFª DORACIL DINA BENICIO | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Após participar do Curso ODS SME-SP Turma 9 e refletir, aprender um pouco mais sobre os cuidados e zelo que devemos ter com o meio ambiente, resolvi em formação JEIF conversar com minha equipe de professores sobre sustentabilidade e como mudar hábitos de nossa escola, logo foi sugerido realizar o projeto consciente na troca de lâmpadas halógenas, fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de led, mais eficientes, duráveis e econômicas.O mundo está cada vez mais preocupado com o meio ambiente, algumas catástrofes que ocorreram despertaram em milhares de pessoas a necessidade de preservar o meio ambiente e isso só é possível com a participação de todos os indivíduos, e se a mudança for coletiva a conscientização será maior, o objetivo é que esse hábito vá além dos muros da escola e levem também para casa, também vou aproveitar e conscientizar sobre desligarem os ventiladores quando não estiverem dentro da sala de aula, já que isso ocorre com muita frequência.

Atividades:

As atividades desenvolvidas será de ler, estudar e Refletir o curriculo da Educação Infantil o Item1.4.4 Educação para o Desenvolvimento Sustentável- Agenda 2030/ ONU. Na formação serão trabalhados alguns ODS: os Itens 6 (Àgua Potável e Saneamento), 12 (Consumo e Produção Responsáveis), 13 (Ação contra a mudança global do clima), 14 (Vida na Água) e 15 (Vida Terrestre); pretendo que no ano de 2023 cada sala de aula desenvolva um projeto para o Desenvolvimento Sustentável.O objetivo será promover a consciência ambiental: Otimizar o uso da água; Reduzir o uso da eletricidade; Reutilizar e reciclar materiais; Evitar o excesso no consumo de carne; Reduzir o uso de carro; Estimular o consumo de produtos locais e principalmente aumentar as áreas verdes nas cidades.

Desejos:

A principal mudança será o desenvolvimento sustentável, pois todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Preservar o meio ambiente é fundamental, afinal, é nele onde estão os recursos naturais necessários para a nossa sobrevivência, como água, alimentos e matérias-primas. Sem esses recursos, todas as formas de vida do planeta poderão acabar.

Pessoas:

Pretendo que esses projetos envolvam professores, alunos e principalmente a comunidade escolar, ações de desenvolvimento sustentável são todas aquelas que irão promover a conscientização sobre o uso equilibrado dos recursos. Para preservar o meio ambiente e criar mais cidades sustentáveis. O foco será no desenvolvimento sustentável, ter consciência ambiental nada mais é do que compreender o meio ambiente em sua totalidade e as consequências que certos atos no cotidiano podem causar a ele, é entender que a sobrevivência dos ecossistemas depende do coletivo. Além disso, ter consciência ambiental requer a busca por informações.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_dri
EMEI PROFª DORACIL DINA BENICIO
SAO PAULO, SP