Top_default

Comer bem e brincar é só começar!

CEI VILA BASILEIA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

oferecer resultados vantajosos para a qualidade de vida das crianças. Além disso, eles podem estimular os familiares na adoção de novos hábitos. Isso pode ser feito por meio de campanhas de conscientização que envolvam pais e alunos, mostrando a importância de as crianças consumirem frutas, legumes e outros alimentos ricos em vitaminas tanto na escola como em casa. Na educação infantil, a alimentação saudável deve ser apresentada às crianças pequenas de forma lúdica e alegre, com músicas, preparo de receitas, contação de histórias, brincadeiras sobre a identificação dos alimentos, entre outros recursos. O ambiente escolar pode ser um estímulo para a criança provar novos sabores, influenciada pelo consumo das outras crianças e pelas ações lúdicas desenvolvidas com os alimentos. A criança pode ter estímulos positivos na escola. Sabemos que nem todas as famílias tem acesso a uma alimentação saudável e equilibrada.

Atividades:

Utilizar leituras Teatro e fantoches Brincadeiras Vídeos, filmes e documentários Preparo de receitas saudáveis e de reaproveitamento Rodas de conversas sobre alimentação saudável e alimentos que não fazem bem a nossa saúde O bem que o consumo da água faz ao nosso organismo Conhecer novos alimentos que não estão presentes em nosso cotidiano

Desejos:

A nutrição infantil não se restringe ao fato de manter a criança bem alimentada e pronto. Ela está ligada a diversos itens, imprescindíveis para o desenvolvimento corporal, motor e intelectual. No período em que somos crianças, é exigido um pouco mais do nosso corpo. Nessa fase, o crescimento está acontecendo a todo vapor. Isso faz com que o corpo gaste mais energia e sem estar bem nutrido, fica impossível ter pique para fazer tanto. Na infância é que criamos preferências alimentares e quando a criança aprende a comer direito, reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes, deficiências imunológicas, obesidade, entre outros problemas. É também nessa época da vida que formamos nossos hábitos alimentares, ou seja, que “aprendemos” a gostar ou não de certos alimentos. Incentivar o hábito nas crianças de ingerir alimentos como frutas, legumes e verduras é essencial para que elas cresçam e se tornem adultos conscientes, além de proporcionar um momento de experiência no qual sabemos que nem todos tem a oportunidade em suas casas.

Pessoas:

Envolve alunos, duas professoras da sala, famílias e funcionários da escola.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEI VILA BASILEIA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA BASILEIA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA BASILEIA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA BASILEIA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA BASILEIA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA BASILEIA
SAO PAULO, SP

e mais 5 membros (ver todos)