Top_foto_do_edukatu

Turminha da prô Erika

EMEF CLAUDIO MANOEL DA COSTA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Na unidade em que atuo temos desenvolvido ações para trabalhar a sustentabilidade através da conscientização dos alunos para o consumo exacerbado e os impactos ambientais que isso tem para o nosso planeta.

Atividades:

Sessões de vídeo; Palestras com orientadores da comunidade atuantes na causa; visita externa a um centro de reciclagem; feira da sustentabilidade;

Desejos:

A mudança esperada é de ação, desejo que os alunos repensem no modo como nos relacionamos com o meio ambiente e com os bens materiais, por vezes adquiridos sem filtro ou por mero modismo, sem pensar nas consequências ambientais, também gostaria que eles aprendessem a ressignificar seus brinquedos, roupas e bens de consumo.

Pessoas:

Sim, envolvemos a comunidade e familiares através das ações como a feira da sustentabilidade, que visa a troca de objetos que não usamos. A comunidade também participa através das visitações internas e externas.

Novidades da equipe

02. Água Potável e Saneamento

23
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Os alunos gostaram da atividade proposta, a maior dificuldade foi compreender que apesar de termos muita água no nosso planeta, apenas 3% é água doce, e que este recurso natural precisa ser preservado e cuidado para que não falte. Achei interessante que as crianças tentaram soluções para retirar o sal das águas dos oceanos para que pudéssemos ter mais água doce disponível. Durante a pesquisa realizada na comunidade escolar, as crianças perceberam que muitas famílias ainda utilizam mangueiras para a lavagem dos quintais, o que causou um desconforto na turma. Eles também perceberam que na nossa unidade não há uma cisterna para captação de água da chuva para regar o nosso bosque, sugeriram levar a ideia da construção da cisterna para o conselho de escola.

0
0
mais de 1 ano

01. Por onde começar?

23
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

A minha turma, 4 ano do ensino fundamental, gostou muito da proposta de atividade, as crianças interagiram e participaram das discussões e reflexões acerca do consumo desenfreado e recursos naturais utilizados e desperdiçados nesse processo de consumismo. Produzimos campanhas de conscientização de preservação que estão expostas na nossa U.E. Planejamos uma feira de troca de produtos em bom estado que não utilizamos mais, ressignificando coisas que já possuimos, a feira ainda não aconteceu, mas irá acontecer no mês de novembro.

0
0
mais de 1 ano

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20220909_111628
EMEF CLAUDIO MANOEL DA COSTA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CLAUDIO MANOEL DA COSTA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CLAUDIO MANOEL DA COSTA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CLAUDIO MANOEL DA COSTA
SAO PAULO, SP