Top_escola_da_natureza

ESCOLA DA NATUREZA

ESCOLA DA NATUREZA FRANCISCA LERARIO | GUARAREMA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A Escola tem como missão educar por meio da coexistência harmônica com o meio ambiente, constituindo-se como um espaço de visitação para os alunos da Rede Municipal de Ensino e formação dos Profissionais da Educação. A Escola possui horta, pomar, jardins, composteiras, salas temáticas que homenageiam o Planeta, ateliês, paredes ecológicas, priorizando o uso de materiais recicláveis, de forma criativa e sustentável, e tem como pilares a Arte, a Educação, a Ludicidade e o Meio Ambiente. Atualmente está sendo desenvolvido o Projeto ECOS que tem o objetivo de promover a cultura do reuso de materiais e de oportunizar o conhecimento de ritmos sons musicais, sendo um veículo facilitador para a compreensão de mundo, podendo transformar e ampliar os horizontes e as formas do olhar de cada criança, permitindo uma maior valorização da Música e do Ambiente. Consiste em aulas de música com confecção de instrumentos musicais feitos de material reciclável.

Atividades:

A Escola da Natureza é um espaço formador que recebe visitas de todos os alunos da rede municipal de ensino, são visitas programadas através da aula-passeio, onde os alunos além de conhecer o espaço, realizam atividades de educação ambiental.

Desejos:

Pretende-se além de atuar na defesa do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, sensibilizar para o desenvolvimento da Agenda 2030. Tendo como objetivo promover um conjunto de atividades educativas que primam o Desenvolvimento Socioambiental com propostas e ações organizadas para por alunos e professores, ampliando as possibilidades de preservação e repertório cultural com a musicalização.

Pessoas:

Sim, todos os alunos da rede publica municipal são envolvidos, bem como os membros da comunidade. A escola recebe ainda a visita de empresas, e de outras prefeituras.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA DA NATUREZA FRANCISCA LERARIO
GUARAREMA, SP