Top_20221121_222859_0000

Viva mais, consuma menos!

EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A equipe criada e gerenciada, aconteceu por meio da aplicação do Plano de Aula sugerido pelo pessoal do Instituto Edukatu, infelizmente antes da apresentação desse curso, não tinha parado para analisar e aprofundar os ensinamentos voltados para a Agenda 2030 e as ODS.

Atividades:

Aplicamos a experiência "Mãos na massa", para ver a qualidade do ar.

Desejos:

Acredito que essa foi uma oportunidade de muitas que virão. Procurarei sempre trabalhar com as crianças elencando o consumo consciente, a degradação do meio ambiente, entre outros.

Pessoas:

Não. A aplicação desse projeto foi apenas para minha turma de 2° ano, 26 crianças.

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

26
Nov

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Medium_20221126_120901_0000

Resposta:

As atividades propostas foram muito relevantes para uma "primeira" apresentação das ODS para os estudantes. Isso mesmo, primeira de muitas que virão. Infelizmente, não tinha apresentado de maneira tão aprofundada a questão da Agenda 2030 e as ODS para meus estudantes, sempre que apresentava algum assunto pertinente aos estudantes era por meio dos livros didáticos e materiais disponibilizados pela SME, acredito que de agora em diante, terei fundamentos para um melhor desempenho das minhas funções e atividades. Ficou evidente a importância das ODS para os estudantes, devido o que foi exposto pelos estudantes durante os debates. Por meio das atividades propostas, os estudantes puderam observar e compreender a relação do consumo consciente e a agenda global. Apliquei o Plano de aula para minha turma de 2° Ano do Fundamental I, mais ou menos 26 crianças. Não vejo necessidade de melhoria. Acredito que o curso foi apenas uma introdução do que se é possível fazer e buscar no instituto Edukatu. Tem muitas outras possibilidades de planos de aula que desejo aplicar no ano de 2023 com minha turma. Obrigada.

0
0
quase 2 anos

06. Parcerias e Meios de Implementação

26
Nov

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Medium_20221121_222859_0000

Resposta:

0
0
quase 2 anos

06. Parcerias e Meios de Implementação

26
Nov

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Medium_20221121_222859_0000

Resposta:

0
0
quase 2 anos

05. Ação Contra a Mudança do Clima

26
Nov

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Medium_20221121_223357_0000

Resposta:

Para a aplicação do plano de aula, segui os comandos para a efetivação do projeto discriminando cada etapa a ser desenvolvida com os estudantes. Começamos pela leitura dos textos de Apoio I, II e III – Percurso Ar, debatemos os assuntos pertinentes e cada criança colocou o seu ponto de vista. Inicialmente, os estudantes expressaram suas opiniões ficando nítido como seus conhecimentos sobre as demandas do clima se baseiam em conhecimentos do senso comum provindos principalmente dos pais e familiares. Cada etapa serviu para que os estudantes pudessem adquirir um conhecimento aprofundado no senso científico. A participação dos estudantes foi muito significativa durante o percurso, cada um expressou sua opinião e debateu a respeito da opinião do outro. Acredito que ao longo do processo não houve grandes dificuldades, até mesmo pela faixa etária das crianças, 7 e 8 anos, o plano de aula em si, fora construído e pensado exatamente para alcançar várias faixas etárias, e levando em consideração a maneira mais acessível dos assuntos não houve grandes problemas. A dificuldade encontrada em si, mas não em relação ao processo de aprendizagem e entrosamento das crianças, foi a respeito da aplicação da experiência “Mãos na Massa”, pois o tempo para a aplicação foi muito curto, haja visto que para essa experiência utilizamos apenas 15 dias e encontramos dificuldade para sua efetivação, pois como consta na aplicação precisávamos de dias com menos intensidade de chuvas para uma amostragem da poluição do ar, o que não fora possível. Não achei necessário fazer alterações no roteiro.

0
0
quase 2 anos

01. Por onde começar?

15
Nov

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

0
0
aprox. 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20220507_171742
EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CELIA REGINA LEKEVICIUS CONSOLIN PROFA
SAO PAULO, SP

e mais 22 membros (ver todos)