Top_horta

Alaise - Individual

CEU CEI QUINTA DO SOL | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Nossa equipe trabalha a sustentabilidade. O projeto é a plantação e o cuidado com 8 solários que temos nas salas. Quando cheguei até minha unidade este projeto já existia. As pessoas que o criaram não estavam mais lá. Então, a turma docente deu continuidade ao projeto que visa conscientizar as crianças da preservação ambiental para a produção sustentável de alimentos, como também o consumo nutritivo. Tudo que é trabalhado nesses solários é com a participação das crianças e com o auxílio de uma professora em especial que possuí um maior conhecimento em plantações. Começamos com a preparação do solo com adubos orgânicos, plantamos hortaliças, chás e alguns tipos de plantas. As crianças utilizam o regador para jogar água diariamente e também, quando necessário, a colheita e a degustação.

Atividades:

*Cuidando do solo dos solários *Trazendo novos tipos de hortaliças *Procurando meios de inserir a comunidade/famílias no projeto

Desejos:

Desejo que o projeto tenha despertado o interesse das crianças no processo de germinação, cultivo, alimentação saudável e a noção de que o equilíbrio ambiental e sustentável é primordial para a vida humana.

Pessoas:

Estamos constantemente envolvendo os alunos no projeto, como também, os demais profissionais da unidade. A família, estamos adotando meios de inseri-los no projeto, incentivando-os a visitar os solários e a trazer novos tipos de mudas ou sementes para que juntos com seus filhos, eles possam acompanhar o desenvolvimento do projeto.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_8f85efbe-39b1-453d-b8a8-d450d7eea71a
CEU CEI QUINTA DO SOL
SAO PAULO, SP