Top_default

Come Come

EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Não existe um projeto, porém, foi realizado na escola um trabalho que não foi escrito e a princípio nem discutido com os funcionários. Iniciou no período da pandemia, através do diretor da unidade. E foi através das mãos do diretor que começou a nossa horta. Mesmo com poucos alunos frequentando a escola, o diretor comprou sementes, foi atrás de adubo, construiu os canteiros e com os alunos e os professores, replantou as mudinhas. Os alunos em grupos, observam o desenvolvimento das plantas. Com todo o cuidado e carinho recebido elas cresceram e se tornaram lindos pés de alfaces. Como estávamos com poucos alunos, foi possível preparar uma linda salada para eles e ainda cada um pode colher e levar um pé de alface para casa. Outras atividades foram realizadas, como o plantio de uma árvore frutífera e também de melancia e abóbora, ervas e temperos. Os alunos puderam cuidar e conhecer a planta e o fruto, porém devido a quantidade, não foi possível levar para casa.

Atividades:

Nesse trabalho desenvolvido tentamos ampliar o conceito da importância do plantio dos alimentos e dos cuidados necessários para a sua manutenção, passando de uma atividade muito simples, como o plantio do feijão no algodão, para ir além da sala de aula, no espaço externo e construir um espaço para dar continuidade ao trabalho do diretor da escola no plantio também de outros alimentos. Nossa intenção é a de aguardar a colheita dos feijões e prepará-lo para os alunos.

Desejos:

Que os membros da equipe possam valorizar a alimentação que recebem na escola, evitando o desperdício que tem sido muito grande. Que deixem de consumir de forma exagerada os salgadinhos que são vendidos nas imediações da escola.

Pessoas:

A minha equipe está envolvendo somente os meus alunos da sala, porém, indiretamente tenho recebido ajuda do diretor da unidade para a realização de algumas atividades. Mesmo sendo uma EMEI, com crianças ainda muito pequenas, foram protagonistas desse trabalho, sendo todos responsáveis pelo plantio e pelos cuidados que todo ser vivo necessita. Penso que conseguiremos potencializar esse trabalho fazendo discussões sobre o tema e sua importância entre todos os funcionários e a comunidade, pois para algo dar certo e perdurar por muito tempo é necessário acreditar de fato e colocar a mão na massa. Devemos fazer com que os alunos se sintam de fato responsáveis pelo trabalho e para isso precisamos da ajuda de toda a comunidade escolar. E assim colheremos lindos frutos!

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_whatsapp_image_2022-10-04_at_09.00.12
EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI PROFESSOR ELISIáRIO RODRIGUES DE SOUSA
SAO PAULO, SP

e mais 23 membros (ver todos)