Top_default

Reciclando práticas - por uma vida mais sustentável

EMEF PROFESSOR NEIR AUGUSTO LOPES | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Tenho cinco equipes, sendo uma do sexto ano e quatro oitavos anos. Esse projeto nasceu da necessidade de trabalhar o consumo consciente, a sustentabilidade, as mudanças climáticas e o impacto do ser humano na natureza. A ideia é fazer com que os alunos sejam multiplicadores do conhecimento, para que possamos criar o hábito sustentável e a conscientização na comunidade escolar e no seu território.

Atividades:

No sexto ano, após uma série de atividades baseadas em práticas científicas, desenvolvemos uma oficina de reciclagem, onde os alunos produziram objetos variados, desde brinquedos a objetos de decoração. Em um dia da família, a oficina foi oferecida aos pais, juntamente com os alunos, buscando a integração em família e a multiplicação do conhecimento desenvolvido acerca da reutilização e reaproveitamento de materiais, melhorando o consumo consciente. Nos oitavos anos, aproveitando a temática de mudanças climáticas, o ensino foi complementado com duas produções cinematográficas, um filme fantasia "Tempestade - Planeta em Fúria" e um documentário, "Seremos História"; após um ciclo de debates, cada sala recebeu um desafio, uma deve criar um jogo de tabuleiro sobre clima e tempo, a outra sala fará jogos sobre mudanças climáticas, uma sala montará uma estação meteorológica caseira e a última, os alunos, em grupos, criarão um modelo de cidade sustentável. Todos devem trabalhar com materiais recicláveis e apresentarão aos alunos do ensino fundamental I, exercitando o conhecimento construído a partir de todo o processo.

Desejos:

Com esse projeto, tenho por intenção manter em continuidade nos anos que seguem, fazendo com que o comportamento de consumo seja mais consciente, que o uso dos recursos seja mais racional, que haja uma mudança na postura da comunidade do território no qual a escola está inserida, iniciando pela própria comunidade escolar, gerando zelo pelo meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida.

Pessoas:

Estão envolvidos os alunos, os pais, a comunidade e duas professoras, uma de artes e outra de educação física.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20210101_185402859
EMEF PROFESSOR NEIR AUGUSTO LOPES
SAO PAULO, SP