Top_projeto_spq

Separar Pra Quê

ESCOLA MUNICIPAL BOLIVAR DE ANDRADE | MONTES CLAROS - MG

Projeto da equipe

Ideias:

O tema gerador deste projeto é gerenciamento de resíduos sólidos de forma voluntária. Uma questão levantada pelos próprios alunos a respeito da separação dos resíduos: porque separamos se o carro da coleta junta tudo e leva para o aterro controlado da cidade? Diante disso, uma mobilização para mostrar as pessoas que o maior desafio não é separar, mas ter garantias do adequado destino, ou seja a reciclagem. Durante o desenvolvimento dos trabalhos, os alunos ainda perceberam por meio de pesquisas, que além da reciclagem outras práticas como a redução, a reutilização deveriam ser priorizadas, nascendo junto com outras propostas, a proposta de educação ambiental na comunidade local.

Atividades:

capacitação dos alunos para atuação como voluntários Educação ambiental no bairro JK Criação de pontos de coleta de pilhas e baterias em comércios do bairro Levantamento de catadores que atuam no bairro para propor parcerias Diagnóstico da atual situação ambiental do bairro Mobilização por meio de redes sociais Pesquisas em ciências, sobre propriedades dos materiais (importantes para ajudar no processo de separação, como a densidade para os plásticos) Estão sendo realizados grupos de estudo de legislação e as crianças inclusive ja possuem um mercadinho com embalagens vazias para mostrar a importância do consumo consciente.

Desejos:

O objetivo do projeto é envolver as pessoas nas questões ambientais, e por meio desse envolvimento assegurar a coleta seletiva em nosso bairro, ainda que de forma voluntária, com parceria com os catadores. Além deste pretendemos revitalizar as áreas de lazer e promover dias de brincadeiras de rua, como antigamente (apague a luz e vem pra rua), uma maneira de socializar as pessoas e resgatar o convívio e o maor das pessoas pelo local onde moram.

Pessoas:

Sim, existe o envolvimento inicial da escola, e a proposta é que sua continuidade se seja assegurada pela participação voluntária dos moradores do bairro.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_eu_1
ESCOLA MUNICIPAL BOLIVAR DE ANDRADE
MONTES CLAROS, MG