Top_default

Turma Infantil B - Sala Amarela

EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto é uma iniciativa do Akatu com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as crianças para o consumo consciente e agenda 2030 e os ODS

Atividades:

As atividades do percurso Edukatu "O que são ODs?" Explicou cada atividade para a turma, acompanhou e monitorou a realização.

Desejos:

Espero que o projeto contribua para uma melhor consciência das crianças, o que poderá também influenciar suas famílias com relação as suas escolhas de consumo e estimule adoção de hábitos mais saudáveis e sustentáveis

Pessoas:

O projeto é desenvolvido com as crianças da turma do infantil B da Emei Clarice Benvinda Santos Silva, Profa. no ano de 2022.

Novidades da equipe

10. O que achou do percurso?

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Estamos na era da sustentabilidade. A cada dia mais pessoas buscam mudar os seus hábitos para cuidar melhor da Terra, nossa casa. E mesmo que ainda tenhamos um caminho longo pela frente, podemos perceber que cada pequena ação pode ter um grande impacto na recuperação do planeta. E é justamente pensando em espalhar esses aprendizados que se torna importantíssima a discussão sobre sustentabilidade na educação. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores são as chances de despertar a consciência pela preservação do planeta e o senso de responsabilidade para com as gerações futuras. Para isso, é importante sensibilizá-las de forma lúdica sobre o uso sustentável dos recursos naturais através de suas próprias ações. Por muito tempo foi até comum para muitas pessoas ver a água como um recurso infinito. Agora, pensa-se duas, três vezes antes de ligar a torneira, especialmente depois da crise hídrica que atingiu parte da população brasileira. Os pequenos se conscientizaram a escovar os dentes de torneira fechada, usando um copo de água para enxaguar a boca, a não tomar longos banhos com o chuveiro muito tempo aberto, dentre outros. E esse hábito deve seguir assim, com ou sem crise de água!

0
0
mais de 2 anos

09. Toda a escola unida!

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Em roda de conversa as crianças reviram o percurso de aprendizagem e conversamos novamente sobre o recurso natural "água", o quanto podemos contribuir para o uso sustentável. Ficaram impressionador em saber que o banheiro é o cômodo da casa responsável por mais da metade do consumo de água da residência. Compartilharam com os familiares que se comprometeram em ficar atentos ao uso da descarga.

0
0
mais de 2 anos

08. Criando nossa campanha

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

As crianças se sugeriram confeccionar cartazes com imagens a respeito das ações e cuidados a respeito do uso consciente da água e de forma sustentável, reutilizando esse recurso tão precioso.

0
0
mais de 2 anos

07. Ideias que transformam

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Tivemos como proposta sobre meio ambiente a leitura do livro "O Segredo do Tietê” do autor Luciano Braga e o vídeo Utopia do Tietê – ZiS, a proposta abordou a conscientização e cuidado com o meio ambiente. O autor amigo da coordenadora pedagógica da nossa Unidade visitou a turma e realizou um bate papo com eles. Foi uma manhã e muito envolvimento e concentração, porém não conseguimos registrar esse momento para nós. Luciano tirou uma foto em seu celular, ficou de compartilhar, porém até a presente data não o fez.

0
0
mais de 2 anos

06. Investigadores em ação

29
Nov
Leia Mais ▾
Medium_desenho_davi_a.

Resposta:

As crianças amam desenhar e curtiram a proposta de representar a escola. Comentaram sobre a tia da escola usar o regador para molhar o jardim ao invés da mangueira, segue desenho de uma das crianças

0
0
mais de 2 anos

03. Banho e desperdício não combinam

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

As crianças expuseram que amam brincar na hora no chuveiro na hora do banho e que após as novas aprendizagens irão conversar com os pais a respeito do tempo no chuveiro

0
0
mais de 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI CLARICE BENVINDA SANTOS SILVA, PROFA
SAO PAULO, SP

e mais 10 membros (ver todos)