Top_7fd1b128-9165-481c-a999-131a96f8bea4

As ODS em foco.

- | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto em desenvolvimento, surgiu a partir do interesse das crianças pelo contato com os elementos da natureza. Em 2021, estive em uma sala como professora regente e fiz parte do início do projeto. Durante as muitas vivências nas áreas externas, as crianças começaram a questionar a presença dos animais no jardim, as folhinhas que caídas das árvores, o ninho do bem te vi que ficava em frente a nossa janela. E partir dessas curiosidades passamos a valorizar mais o território escolar, assim como, o entorno escolar.

Atividades:

O projeto continua vivo na Unidade, as crianças que permaneceram na Unidade transformaram a conversa sobre os animais, as descobertas no jardim, o cuidado com a horta em atividades permanentes. Atualmente, as crianças que começaram a frequentar a escola esse ano, passaram a fazer parte desse processo, colheram aquilo que plantamos no ano passado, fizeram sucos e saladas saudáveis, aprenderam a importância do solo e da preservação ambiental na prática.

Desejos:

Pretendo ver mais o envolvimento da Comunidade nesse processo, as crianças ficam empolgadas com todas as atividades planejadas, no entanto, ao chegar em casa muitos familiares não percebem a importância do trabalho desenvolvido. Uma das metas é através de formações e parcerias, aproximar mais os pais e familiares desse processo. Eles precisam conhecer não só o conceito das ODS, mas como colocá-las em prática.

Pessoas:

No ano passado, a equipe envolvia alunos, atualmente, não estou em sala de aula. No entanto, a equipe envolve professores, vou contribuindo com todo o conteúdo discutido no curso para divulgar e apresentar a plataforma e as atividades do Edukatu.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
-
SAO PAULO, SP