Top_whatsapp_image_2023-05-09_at_08.30.57

Brinquedos Sustentáveis

CEI JARDIM SANTA TEREZA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Sim, sou professora da EI, e atuo no CEI, com o agrupamento do Berçário I (com bebês de 0 a 1 ano), e mesmo eles sendo bem pequenos, nós, educadoras regentes, temos essa preocupação em trabalhar com materiais recicláveis e oportunizar brincadeiras e brinquedos sustentáveis para os nossos bebês. Estamos guardando garrafinhas pet de 200 ml, caixas e embalagens para produzir brinquedos com eles e para eles. Esse projeto nasceu na tentativa de usar os recursos de maneira consciente e dar um novo uso antes do descarte inicial. Tem por objetivos, a reciclagem, desenvolver a consciência do cuidado do planeta desde bebês e, inclusive envolver as famílias para essa conscientização tão importante para manutenção da vida e das gerações futuras.

Atividades:

Como os bebês são muito pequenos, alguns não andam ainda, estão engatinhando. Nós, educadoras, trazemos brinquedos com materiais para montar propostas e contextos, na qual cada bebê irá explorar, vivenciar e chegar à sua própria conclusão, desenvolvendo indiretamente o cuidado com a natureza e o reuso das caixas, garrafas e embalagens.

Desejos:

A mudança é gradativa e contínua, é necessário ação para resultados significativos. Eu desejo que os bebês e familiares tenham iniciativa em reutilizar os resíduos sólidos para criar brinquedos e jogos e assim cuidar do meio ambiente. Se cada um fizer a sua parte, teremos um futuro melhor para nossas crianças e jovens.

Pessoas:

Nós estamos todos empenhados em ajudar, tanto professoras, como familiares, que trazem as embalagens higienizadas para usarmos no ambiente escolar.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Água do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_whatsapp_image_2023-04-18_at_08.53.06
CEI JARDIM SANTA TEREZA
SAO PAULO, SP