Top_default

Conscientização

CEI VEREADOR RUBENS GRANJA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A ideia surgiu durante a reunião com os professores os desperdício das cascas de legumes e frutas que as crianças não comiam, sendo assim criou uma composteira no canto do parque e quando vira adubo coloca-se na horta.

Atividades:

As crianças ajudam neste preparação levando os restos das cascas e frutas lugar o parque, jogando e mexendo duas vezes na semana e depois de pronto jogam na horta com o auxílio das professoras. Esse momento todos adoram e ficam felizes em poder ajudar.

Desejos:

Espero que todos tenham de alguma forma um consumo consciente e que se cada um fizer sua parte em relação aos seus hábitos, irão agredir menos o meio ambiente.

Pessoas:

Todos são envolvidos de alguma maneira, as crianças com a composteira e a comunidade em trazer óleo velho para ser revertido em produtos de limpeza para a unidade.

Novidades da equipe

01. Por onde começar?

19
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_whatsapp_image_2023-05-09_at_23.12.15

Resposta:

As ações do CEI para a conscientização e as práticas sustentáveis continuam crescendo, de pouquinho em pouquinho vamos fazendo a nossa parte para envolver a comunidade, ensinar bebês e crianças, afim termos um espaço cada vez mais voltado para ações sustentáveis, com as famílas trazendo lacres, tampinhas, pilhas e óleo de cozinha. As metodologias foram: Folders para a comunidade informando as ações sobre o que acontece dentro do CEI e divulgação no WhatsApp e Facebook da unidade escolar; Junto com os bebês/crianças: Roda de conversa para verificar o que sabem sobre o tema e apresentação de imagens de diferentes furtas, verduras e legumes; Contação de histórias, vídeos, músicas e cantigas; Atividades com a terra: limpar, semear, irrigar, colher; Incentivar o cuidado e observação de todo o processo de crescimento diário das plantinhas; Recolher todas sobras de frutas, vegetais e resíduos orgânicos das refeições para a compostagem e assim diminui o lixo a ser descartado; O óleo recolhido no CEI será revertido em produtos de limpeza, pela empresa que faz a retirada; Os lacres, tampinhas e pilhas arrecadados vai ser levado pela gestão do CEI para os postos de coleta habilitados para o recebimento.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Marina Alves Correia

01. Por onde começar?

19
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_whatsapp_image_2023-05-09_at_23.12.15

Resposta:

As ações do CEI para a conscientização e as práticas sustentáveis continuam crescendo, de pouquinho em pouquinho vamos fazendo a nossa parte para envolver a comunidade, ensinar bebês e crianças, afim termos um espaço cada vez mais voltado para ações sustentáveis, com as famílas trazendo lacres, tampinhas, pilhas e óleo de cozinha. As metodologias foram: Folders para a comunidade informando as ações sobre o que acontece dentro do CEI e divulgação no WhatsApp e Facebook da unidade escolar; Junto com os bebês/crianças: Roda de conversa para verificar o que sabem sobre o tema e apresentação de imagens de diferentes furtas, verduras e legumes; Contação de histórias, vídeos, músicas e cantigas; Atividades com a terra: limpar, semear, irrigar, colher; Incentivar o cuidado e observação de todo o processo de crescimento diário das plantinhas; Recolher todas sobras de frutas, vegetais e resíduos orgânicos das refeições para a compostagem e assim diminui o lixo a ser descartado; O óleo recolhido no CEI será revertido em produtos de limpeza, pela empresa que faz a retirada; Os lacres, tampinhas e pilhas arrecadados vai ser levado pela gestão do CEI para os postos de coleta habilitados para o recebimento.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Marina Alves Correia

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20221231_201957204_hdr
CEI VEREADOR RUBENS GRANJA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VEREADOR RUBENS GRANJA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VEREADOR RUBENS GRANJA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VEREADOR RUBENS GRANJA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VEREADOR RUBENS GRANJA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VEREADOR RUBENS GRANJA
SAO PAULO, SP

e mais 2 membros (ver todos)