Top_1682381787002_blog_aldosolar_aquecimento-global-a-energia-solar-pode-ser-uma-grande-aliada

Planeta verde

CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Propôr atividades a partir das necessidades das crianças com relação ao seu conhecimento sobre o meio ambiente,despertar o interesse e a consciência ambiental sobre questões relacionadas as mudanças climáticas, o descarte correto do lixo, disperdícios de alimentos e a importância dos ODS para o planeta.

Atividades:

Rodas de conversas " os impactos negativos da ação do homem para o meio ambiente", apresentação de imagens, Vídeos educativos sobre o consumo consciente, confecção de brinquedos com materiais reciclados e cartazes.

Desejos:

Valorização da natureza, cuidado com o meio ambiente, consumo consciente dos recursos naturais e mudanças nos hábitos de disperdícios.

Pessoas:

Crianças do berçário II A, B, C ao todo 27 crianças de 1 a 2 anos, professoras e outros funcionários do CEMEI.

Novidades da equipe

01. Por onde começar?

22
Mai

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Medium_20230522_165257-collage

Resposta:

PLANO DE AULA: Direito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável As atividades do plano de aula foram adaptadas e desenvolvido com as crianças dos berçário II A B C, com idades entre 1a 2 anos. Primeiro foi realizado uma roda de conversa com as crianças sobre o tema, usei algumas imagens que foram disponibilizadas em anexo para uma apresentação e iniciar uma conversa sobre o assunto, foi dado ênfase na questão do descarte correto do lixo e dos disperdícios, já que está mais presente na vivência deles, as crianças puderam manusear as imagens e produzir um cartaz, permaneceram atentas durante a proposta e finalizamos a atividade expondo a obra na sala para ser apreciada pelo grupo. Em um outro momento foi proposto um vídeo educativo com o tema: " consciente coletivo - papel", as crianças assistiram atentas, porém como ainda estão desenvolvendo a oralidade não foi possível realizar uma discurssão sobre o que compreenderam. Por fim, finalizamos nosso plano de aula com uma confecção de chocalhos usando garrafas pets, transformando lixo em brinquedos, onde as crianças puderam brincar e se divertir com tudo que aprenderam.

0
0
11 meses

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEMEI MARCIA KUMBREVICIUS DE MOURA
SAO PAULO, SP

e mais 4 membros (ver todos)