- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Comer, Dividir e Brincar
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?
Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.
Aproveite para compartilhar uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.
A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.
Resposta:
Como trabalho em uma EMEI a nossa conversa é um pouco menos detalhada, em roda conversamos sobre o que as crianças comeram em casa, cada uma fez seu relato alguns com mais detalhes, os mais tímidos falavam que apenas o que lembravam, então chegou o nosso horário de almoço como já realizo com eles a apresentação do cardápio aproveitamos a roda para compartilhar o cardápio do dia e em seguida descer para a refeição onde cada criança ficou de relata após o almoço o que tinha comido. ao retornar a sala as crianças registraram em forma de desenho as suas refeições do dia.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Comer, Dividir e Brincar
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Você é o que você come? Você sabe o que come? Muitas vezes comemos sem parar para pensar o que estamos comendo. Será que você sabe quais alimentos estão mais presentes no seu dia a dia?
Vamos fazer uma experiência? Anote todos os alimentos que você comeu e bebeu durante um dia. Não esqueça de anotar a quantidade (uma colher, um copo, um pedaço) e como foi preparado (assado, frito ou cozido, comprado pronto, feito em casa ou em restaurante). Registre tudo, tudinho mesmo, desde de um pedacinho de bolo até um copo de água.
Aproveite para compartilhar uma foto com a gente, ou desenhar uma de suas refeições.
A lista está pronta? Escreva abaixo para mandar pra gente suas anotações.
Resposta:
Como trabalho em uma EMEI a nossa conversa é um pouco menos detalhada, em roda conversamos sobre o que as crianças comeram em casa, cada uma fez seu relato alguns com mais detalhes, os mais tímidos falavam que apenas o que lembravam, então chegou o nosso horário de almoço como já realizo com eles a apresentação do cardápio aproveitamos a roda para compartilhar o cardápio do dia e em seguida descer para a refeição onde cada criança ficou de relata após o almoço o que tinha comido. ao retornar a sala as crianças registraram em forma de desenho as suas refeições do dia.