Top_default

CEI ATLANTICA

CEU CEI ATLâNTICA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Percebemos que em nossa unidade escolar ocorre muito desperdício de comida, pois trabalhamos em um Centro de Educação Infantil (creche), é isso é problema global, que gera impactos negativos.

Atividades:

Sensibilizar as crianças sobre o desperdício de alimento Envolver as crianças na escolha do cardápio da escola Implantar o sistema de compostagem na escola

Desejos:

Desenvolver um trabalho de compostagem na escola e promover a participação voluntária das famílias.

Pessoas:

Infelizmente minha unidade escolar não realiza nenhum trabalho que envolva alunos e comunidade escolar.

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

13
Jun

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

Trabalhamos com crianças na faixa etária de 0 a 3 anos, tivemos adaptar alguns planos de aulas, por meio de ilustrações e vídeos . Procuramos abordar os temas de forma lúdica para facilitar a compreensão das crianças sobre o consumo consciente . Realizamos as atividades em média com 15 crianças. Sugerimos que sejam realizadas propostas que comtemplem a educação infantil( 0 a 3 anos).

0
0
11 meses

06. Parcerias e Meios de Implementação

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Assistimos o vídeo ¨A importância da água¨, e após realizamos roda conversa com as crianças e falamos sobre o consumo consciente da água e da necessidade em evitar o desperdício, na hora do banho, ao lavar as mãos e principalmente em manter a torneira fechada quando não estiver utilizando. As crianças participaram ativamente e entenderam sobre o consumo inadequado da água.

0
0
11 meses

05. Ação Contra a Mudança do Clima

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Após assistirmos o vídeo ¨Poluentes do Trânsito¨, conversamos com as crianças sobre a poluição causadas pelos meios de transportes (carros, caminhões, ônibus entre outros ), sendo prejudicais ao meio ambiente. Conversamos sobre a utilização das bicicletas como meio de transportes não poluentes e também realizamos uma atividade onde sinalizamos o chão com giz e colocamos obstáculos tornando uma pista, onde as crianças circulavam com motocas e vivenciaram um dia no trânsito, com seus congestionamentos e circulação de pedestres.

0
0
11 meses

04. Consumo e Produção Responsáveis

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST- 4 - Durante uma reunião realizada com as famílias debatemos sobre consumo consciente e sustentável e mostramos o vídeo¨ A origem do que consumimos ¨ onde abordamos: desperdício de alimento; a importância da compostagem, compras planejadas em família, sugestões comprar somente o necessário evitando o desperdício. Aproveitamos e falamos sobre a necessidade da reciclagem e da forma correta em separar o lixo orgânico e não orgânico. A reunião foi muito enriquecedora para escola e famílias, pois tivemos trocas de experiências significativas.

0
0
11 meses

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST- 3- Através de roda de conversa, mostramos algumas ilustrações dos arredores do território onde residem no entorno do CEU. Algumas crianças identificaram nas ilustrações um parque e um campo onde jogam bola nas mediações. Outras crianças apontaram nas ilustrações a piscina do CEU, procuraram o teatro e a biblioteca, pois são ambientes que crianças frequentam semanalmente. No entorno do CEU, ocorrem muitas queimadas, isso contribui para poluição do ar.

0
0
11 meses

02. Água Potável e Saneamento

12
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST - 2 – Por meio de roda de conversa, debatemos sobre o vídeo desperdício da água, onde conversamos com as crianças como economizar água e sua importância para o planeta. A nossa unidade escolar esta situada próxima a uma ocupação, onde a maioria das crianças reside nesse lugar. Temos relatos de familiares que muitas famílias não possuem saneamento básico e também água potável, ocasionando muitos casos de diarreia e vômitos em nossas crianças. Diariamente orientamos as crianças quanto ao não desperdício de água durante a higiene pessoal, não deixar torneira aberta entre outras.

0
0
11 meses

01. Por onde começar?

12
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

Post 1- Por meio de roda de conversa, mostramos para as crianças algumas fotos e ilustrações de descartes inapropriado de diversos materiais (entulhos, móveis, restos de materiais de construção, entre outros), onde são ateado fogo, deixando o ar poluído prejudicando a respiração e visão das crianças.(fumaça). As crianças participavam quando solicitadas, indicando no cartaz, onde o lixo deveria ser descartado corretamente, ou seja na lixeira.

0
0
11 meses

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEU CEI ATLâNTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI ATLâNTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI ATLâNTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI ATLâNTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI ATLâNTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI ATLâNTICA
SAO PAULO, SP

e mais 4 membros (ver todos)