Top_default

Sustentabilidade

JANETE MALLY BETTI SIMOES PROFESSORA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Na escola estamos desenvolvendo o projeto sustentabilidade. O projeto nasce da necessidade de discutir com as crianças falta dàgua na região Sudeste. O objetivo é que cada envolvido (professores, alunos, pais, comunidade, outros) percebem a importância de pequenas ações que contribuam com a preservação do meio ambiente e por consequência a preservação da vida humana. Para comunidade além de fazer com que o conhecimento ultrapasse os murros da escola, também objetiva melhorias no bairro promovidas por seus moradores.

Atividades:

O projeto está dividido por ano ciclo da seguinte maneira: 1° anos conhecendo plantas, animais de jardim (conhecendo algumas ervas e usas propriedades medicinais segundo o conhecimento popular, cultivo de plantas , revitalização de um dos espaços da escola); 2° anos água- ( consciente da água no espaço escolar); 3° anos alimentação saudável;(estudos e pesquisas relacionadas a alimentos saudáveis - horta- receitas com cascas de legumes e frutas - Receitas: Parece mais não é) 4° anos Consumo consciente;( trabalho com excel planilhas gráficos; construindo propagandas; aprendendo a trabalhar com imagens);
5° anos água - fonte de vida;(pesquisa no site Akatu e outros; Educação tecnológica - construção de máquinas simples); Energia limpa; outros tipos de energia; EJA- reciclagem e sustentabilidade (pesquisa- construção de cartilha)

Desejos:

Que todos os envolvidos ampliem seu conhecimento sobre a importância de preservação do meio e como pequenas ações podem contribuir para preservação de florestas, para uso consciente da água e para o consumo consciente.

Pessoas:

O projeto envolve toda comunidade escolar, pais e comunidade do entorno. Cada ano ciclo está responsável pelo um eixo do tema sustentabilidade, pesquisam, desenvolvem ações. Alguns funcionários da escola ajudam com seu conhecimento popular é o caso do Senhor Elias e Dona Jupira ambos funcionários da instituição. Senhor Elias está nos auxiliando na construção da horta escolar e orienta os alunos nas ações relacionadas ao plantio e cultivo de algumas hortaliças. Dona Jupira seleção de ervas que no julgo popular fazem bem a saúde humana.

Novidades da equipe

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
JANETE MALLY BETTI SIMOES PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP