Top_default

Economizar pra valer

HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL | ITANHAEM - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Conscientizar professores e alunos para a importância da economia de energia dentro do ambiente escolar.

Atividades:

Ao de sair de qualquer ambiente escolar, apagar as luzes e desligar os ventiladores. Aproveitando a luz solar e o horário de verão deixando as luzes desligadas nos horários mais convenientes. Além, de avisos nas salas para tal atitude.

Desejos:

Que os alunos possam levar esses hábitos para a casa.

Pessoas:

Professores, alunos e funcionários.

Novidades da equipe

01. Por onde começar?

24
Out

Bem-vindo ao Percurso Energia Todo Dia!

Pronto pra encarar esse desafio? Aqui, vamos falar um pouco de energia, algo que usamos o tempo todo, quase sem perceber. E como podemos consumir esse recurso com mais consciência.

Mas, você sabe o que é consumo consciente? E como o que você faz todo dia influencia isso? Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais:

Agora, que tal fazer um desenho para representar tudo o que você assistiu? Depois, é só juntar tudo que todo mundo da sua equipe tiver feito e criar um grande mural coletivo. Além de ser bonito, certeza que esse painel vai ter uma mensagem bem bacana para todo mundo que quiser saber um pouco mais sobre o projeto de vocês.

Compartilha com a gente como ficou o resultado final? Poste abaixo uma foto do seu desenho ou do mural.

Blank

Resposta:

o0loaAGHDCGB CSDANMC VCBHUCFVCCCCBHCBHBCBYCBcCDcvidsgytfgv

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Nicolas Mattos

12. O que você achou do percurso?

24
Out


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

EU AGEI O TEXTO LEGAL

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Juliana Nascimento

11. Hora de celebrar!

24
Out

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

EU COSTEI DO TEXTO

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Juliana Nascimento

10. Feira de Ciências

24
Out

Agora é hora de mostrar para todo mundo o experimento que você fez!

Junto com seu professor e o resto de sua equipe, você pode organizar uma Feira de Ciências para exibir seu experimento e contar pra escola toda tudo que você e sua equipe aprenderam neste percurso e com o trabalho de cada um de vocês.

Vale convidar os pais também! Todo mundo junto, trocando ideias e pensando como consumir energia com mais consciência!

É só planejar, organizar e convidar a galera!

Não esquece de tirar um monte de fotos e depois mandar pra gente, junto com seu depoimento de como foi! Estamos loucos para saber!

Blank

Resposta:

EU GOSTEI DO TEXTO PORQUE FALA SOBRE CIENCIAS

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Juliana Nascimento

09. As alternativas para a energia

24
Out

Mas não é só a energia elétrica que existe, não. Já temos hoje uma série de fontes alternativas de energia, produzidas a partir de fontes renováveis ou com poucos impactos ambientais.

Vamos fazer uma experiência? Basta usar papelão e papel alumínio para conhecer de perto como funciona a energia solar.

É simples, veja abaixo:

1.Com um compasso, desenhe um círculo grande no papelão. E, no meio dele, desenhe um círculo pequeno, do tamanho da ponta do seu dedo. Una os dois círculos com uma linha reta.

2.Agora recorte no círculo grande e corte fora o pequeno, formando um anel. Recorte o anel na linha reta, e junte os dois lados do círculo até formar um funil.

3.Agora é só forrar o lado de dentro do funil com papel alumínio e encaixar o buraco menor em seu dedo, voltando a boca maior para o sol. Em pouco tempo, poderá sentir como o calor do sol aquecerá seu dedo, deixando claro o potencial da energia solar.

Curtiu? Agora que tal fazer seu próprio experimento com uma fonte de energia alternativa?

Vale pesquisar na internet, pedir ajuda aos seus professores ou à sua família.

Depois de construir seu experimento, conte pra gente como foi. E não esquece de postar uma foto bem bacana do seu trabalho!

Blank

Resposta:

SIM

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Juliana Nascimento

08. Escolhas com economia

24
Out

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

EU ESCOLHERIA A PORQUE E MENOS COSUMO DE ENEGIA

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Juliana Nascimento

08. Escolhas com economia

24
Out

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

b

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Luiz Henrique

08. Escolhas com economia

24
Out

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

b

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Luiz Henrique

12. O que você achou do percurso?

24
Out


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

FOI INTERESANTE

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Andrei daguia

11. Hora de celebrar!

24
Out

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

PORQUE E LEGAL

0
0
aprox. 8 anos
Publicado por Andrei daguia

Membros

Thumb_sq_default
HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL
ITANHAEM, SP
Thumb_sq_default
HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL
ITANHAEM, SP
Thumb_sq_default
HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL
ITANHAEM, SP
Thumb_sq_default
HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL
ITANHAEM, SP
Thumb_sq_default
HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL
ITANHAEM, SP
Thumb_sq_default
HARRY FORSSELL ESCOLA MUNICIPAL
ITANHAEM, SP

e mais 21 membros (ver todos)