Top_default

Economia, garantia para um futuro melhor!!!

HAMILTON PRADO DEPUTADO FEDERAL ESCOLA MUNICIPAL | RIO CLARO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

vou trabalhar com conta de luz! vamos mês a mês acompanhar o consumo de energia na casa dos alunos, vendo a redução do consumo!

Atividades:

o projeto será realizado em 2017

Desejos:

desejo ver a conscientização no uso da energia elétrica no cotidiano das cças

Pessoas:

alunos e pais

Novidades da equipe

12. O que você achou do percurso?

15
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

As atividades realizadas despertaram a curiosidade dos alunos, bem como o interesse por pesquisar e refletir sobre atitudes sustentáveis que podem ser feitas em casa, no dia-a-dia e na comunidade. O despertar para o uso consciente da energia elétrica fez com que os alunos levassem as informações para os pais e familiares, multiplicando assim, o conhecimento adquirido. Espero que no próximo ano letivo consiga realizar todas as atividades com a turma que vou lecionar, pois o material é muito rico e facilmente adaptável de acordo com as diferentes faixas etárias. Agradeço a oportunidade de poder participar desse curso tão importante, pois além de abrir meus conhecimentos possibilitou levar aos alunos materiais de fácil entendimento que despertou o interesse de todos. Obrigada

09. As alternativas para a energia

14
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Planejamento do projeto: Fontes alternativas de energia objetivos: - estimular os alunos a pesquisar em diferentes fontes sobre o assunto. - refletir sobre a importância das diferentes fontes e a possibilidade de uso no dia-a-dia. - provocar a curiosidade e a reflexão sobre o assunto. - pensar no consumo excessivo, principalmente de brinquedos e construir brinquedos legais a partir de sucata e recicláveis. Desenvolvimento. A partir da pesquisa realizada em casa e em sala de aula, escolher 5 experimentos que serão realizados em sala de aula. Os alunos deverão se organizar em grupos de 4 ou 5 alunos para realizar a atividade. Sugestão de experimento a ser construído: 1- Coletor de água de chuva; 2- Pebolim caseiro com caixa de sapato 3- amoeba caseira com amaciante 4- microscopio que cabe no bolso Avaliação. Para a realização das atividades os alunos deverão escrever o manual com materiais utilizados e modo de fazer. Deverão também d=fazer uma reflexão da importância da construção daquele objeto. Farão a exposição desses materiais na feira de ciências posteriormente organizada.

11. Hora de celebrar!

14
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Planejamento da atividade Objetivo: - celebrar as conquistas que foram alcançadas até o momento pela equipe, para que todos se sintam pertencentes ao movimento de consumo consciente de energia e fortaleça o grupo. - observar os conhecimentos adquiridos e a mudança de comportamento com relação ao consumo de energia no cotidiano. - refletir sobre as ações realizadas. Desenvolvimento. - os alunos produzirão um texto individual partindo do inicio : "Era uma vez uma turma de alunos que...". avaliação. leitura dos alunos para a turma

11. Hora de celebrar!

14
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Planejamento da atividade Objetivo: - celebrar as conquistas que foram alcançadas até o momento pela equipe, para que todos se sintam pertencentes ao movimento de consumo consciente de energia e fortaleça o grupo. - observar os conhecimentos adquiridos e a mudança de comportamento com relação ao consumo de energia no cotidiano. - refletir sobre as ações realizadas. Desenvolvimento. - os alunos produzirão um texto individual partindo do inicio : "Era uma vez uma turma de alunos que...". avaliação. leitura dos alunos para a turma

10. Feira de Ciências

14
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Planejamento da Feira de ciências: Objetivos: - Estimular a criatividade dos alunos ao aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos. - Expor os trabalhos aos pais/colegas da escola - Incentivar o pensamento científico e a reflexão sobre os cuidados em preservar a natureza - Despertar o comportamento sustentável. Desenvolvimento: Os alunos deverão construir: - Cartazes com o histórico de gasto de energia comparando com os meses em que tomaram o cuidado de desligar do interruptor os aparelhos fora de uso que permaneciam em stand by. - Cartazes com o consumo médio de energia de diversos aparelhos. - Os alunos que conseguiram substituir as lâmpadas de suas casas por lampadas de led farão o acompanhamento durante 2 meses para observar a economia na conta de luz. Avaliação. Produção de texto com os temas: -Por que devemos pensar no consumo de energia de forma sustentável? - O que eu aprendi com a feira de ciências?

01. Por onde começar?

11
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Atividade: Mural Objetivo: Os alunos deverão: - relacionar o quanto se gasta de energia e água para a fabricação de materiais de utilizam no dia a dia. - refletir no tempo de duração desses objetos e sobre a necessidade de adquirí-los. Desenvolvimento: 1o. Por meio de pesquisas, os alunos trarão para a sala de aula as informações sobre o gasto de energia e água na produção de objetos e utensílios no dia-a-dia. Montarão um cartaz coletivo 2o. por meio de pesquisas, os alunos farão uma estimativa do tempo médio de duração desses objetos e montarão outro cartaz. Ambos os cartazes comporão um mural que ficará exposto no corredor da escola, juntamente com frases para refletir sobre a necessidade de consumir tais bens e substituí-los de maneira desnecessária. Avaliação: os alunos farão uma produção de texto de texto sobre o consumo consciente a partir das informações pesquisadas e das reflexões em sala de aula.

08. Escolhas com economia

7
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

etiqueta A

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
HAMILTON PRADO DEPUTADO FEDERAL ESCOLA MUNICIPAL
RIO CLARO, SP
Thumb_sq_default
HAMILTON PRADO DEPUTADO FEDERAL ESCOLA MUNICIPAL
RIO CLARO, SP