Top_default

PROJETO SUSTENTABILIDADE

RAMIRO GONCALEZ FERNANDES EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

SIM. FUTURAMENTE CONSCIENTIZAR OS ALUNOS E A COMUNIDADE ESCOLAR A RESPEITO DO CONSUMO E SUSTENTABILIDADE.

Atividades:

ESTAMOS EM FASE DE SELEÇÃO DE MATERIAIS E EXPLORANDO A PLATAFORMA.

Desejos:

MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO DOS ALUNOS, FAMILIARES E DESENVOLVER O CONSUMO CONSCIENTE.

Pessoas:

SIM. TODOS OS ALUNOS E A COMUNIDADE ESCOLAR.

Novidades da equipe

04. Mão na massa!

9
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O momento de fazer o produto final do Projeto de Sustentabilidade foi bem produtivo, após várias pesquisas,leituras, discussões em classe e com a família aprenderam muito. Repensando as atitudes, descobrindo melhores maneiras de economizar, reciclar e reutilizar. Assim houve a elaboração do panfleto informativo virtual com dicas de sustentabilidade, em que as demais séries podem visualizar e compartilhar em casa. O conhecimento sobre reciclagem aumentou, reutilizar e economizar também. Na plataforma os jogos e as questões foram bem interessantes de fazer e responder. A família ajudou e participou bastante. Esperamos continuar sempre aprendendo cada vez mais.

0
0
mais de 7 anos

03. Desenhando a Campanha

9
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Os alunos estão em fase de elaboração das frases que utilizarão na confecção do panfleto virtual. Depois selecionarão algumas imagens no Laboratório de Informática que estejam relacionadas ao que escrevemos para iniciar o Powerpoint. Sendo assim,eEsperam socializar o máximo de panfletos possíveis, compartilhando com as pessoas a importância do consumo consciente e preservação ambiental.

0
0
mais de 7 anos

02. Planejando a campanha

9
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Acompanhei os 4° s anos e constatei as etapas abaixo: 1º) Leituras diversas sobre o consumo consciente e preservação do meio ambiente; 2º) Lições variadas para reflexão acerca dos temas acima em sala de aula; 3º) Utilização da plataforma EDUKATU com diferentes atividades para melhor compreensão dos assuntos; 4º) Elaboração de rases que envolvam o que estamos; 5º) Seleção de imagens e prévia dos panfletos.

0
0
mais de 7 anos

05. Avaliação

9
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Constatei que os educandos aprenderam muito mais sobre reciclagem, reutilizar e economizar. Na plataforma os jogos e as questões foram bem interessantes de fazer e responder. A família ajudou e participou bastante. Esperamos continuar sempre aprendendo cada vez mais.

0
0
mais de 7 anos

09. Catadores de recicláveis

7
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Como tem sido importante o trabalho de reciclagem.

0
0
mais de 7 anos

05. Feira de trocas

7
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O que mais gostei foi ver a dinâmica e boa vontade dos educandos em fazer as trocas. Podendo auxiliar o próximo.

0
0
mais de 7 anos

03. Um dia na sua casa

7
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Como acumulamos lixo! Isso que me veio à mente ao separar tudo e o quanto podemos melhorar.

0
0
mais de 7 anos

02. Menos é mais

7
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Texto muito bom para refletir a respeito da economia e não gastar.

0
0
mais de 7 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
RAMIRO GONCALEZ FERNANDES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 1 membro (ver todos)