E o que fazer com aquilo que você não usa mais, mas ainda pode ser útil para alguém?
Tem bastante gente que organiza feiras de trocas, sabia? É um jeito divertido de REUTILIZAR os produtos que ainda estão em bom estado, mas que não queremos mais.
Novo Desafio em grupo!
Que tal reunir novamente sua equipe e pensar juntos quais itens vocês gostariam de trocar? Veja com seu professor se é possível fazer uma feira de trocas na escola!
Vale conhecer este site com dicas e um mapa com algumas feiras já realizadas no Brasil.
Também pode ser legal conversar com colegas - outros alunos, professores, diretor, bibliotecário da escola - para organizar esse evento. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!
Vamos fazer a feira de trocas? Poste abaixo as ideias de sua equipe e o que já planejaram.
Resposta:
Em conversa com o grupo a respeito da feira de troca, verifiquei que a maioria tinha interesse em realizar a troca de “brinquedos” dos quais não utilizavam mais.
Durante a conversa, surgiu a informação, através de um colega, que no dia 29\10, a prefeitura de São Bernardo do Campo fará uma feira de troca de brinquedos e livros infantis. Todas as crianças ficaram bastante entusiasmadas com a ideia, principalmente por envolver outras crianças, até mesmo desconhecidas, para tal atividade.
Busquei então, maiores informações sobre o evento. Descobri que as regras devem ser definidas na hora pelas crianças participantes, individualmente. Os adultos deverão fazer as intervenções necessárias, porém, o mínimo possível. O que não for trocado durante o evento, será utilizado em uma nova feira nomeada como feira da gratidão, em data a ser definida.
Foi combinado que a nossa equipe, irá realizar a divulgação desse evento, ressaltando sua importância para um consumo consciente.