Top_default

Nosso território e suas histórias- A Água não pode ter fim!

FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Em 2018 estamos com um projeto coletivo denominado "O Território e suas histórias - a construção de uma escola autossustentação". Tem como objetivo resgatar a história do nosso território, bem como, a partir dele, levantar questões/temas para o estudo das diferentes áreas de conhecimento de maneira articulada. Nesse processo, pretendemos reorganizar os espaços da escola ressignificando os mesmos com uma lógica sustentável, possibilitando o contato com a natureza e vivências/experiências para nossas crianças. Dentro deste projeto maior, a turma do 2 ano D, está estudando e aprofundando seus conhecimentos sobre o recurso fundamental para existência de vida no planeta (a água). Pretende-se que as crianças desenvolvam hábitos conscientes de consumo da água.

Atividades:

As atividades serão desenvolvidas com base em rodas de conversa, vídeos, pesquisas com as famílias, atividades em campo, leituras, dentre outras.

Desejos:

Ressignificação dos espaços e conteúdos escolares, visando a construção de uma cultura do cuidados com o outro e com o meio ambiente.

Pessoas:

Sim, é um projeto que envolve toda comunidade interna e externa da escola. São 650 alunos e 75 funcionários.

Novidades da equipe

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei muito da cruzadinha

08. Desafio: uso integral de alimentos

19
Set

Incrível perceber que gastamos muito mais água do que podemos ver! Vamos investigar mais sobre isso?

Reúna-se com a sua equipe, vamos fazer uma expedição à cozinha! Vocês devem procurar o profissional da merenda (pode ser o nutricionista também) e então:

1) Conversar sobre o uso da água na cozinha. Saber como eles utilizam a água e o que fazem para economizar.

2) Perguntar sobre reaproveitamento de alimentos. Peçam, por exemplo, dicas de como é possível reaproveitar as sobras, dicas sobre como se deve usar os alimentos (frutas e legumes) para que sejam aproveitados por inteiro!

3) Fotografar ou gravar um vídeo da visita à cozinha e publicar abaixo (não esqueça de subir o vídeo no youtube e depois colocar abaixo o endereço). ONG Banco de Alimentos que traz dicas de como podemos fazer para não desperdiçar comida usando os alimentos integralmente.

Vocês também podem mobilizar outras pessoas e fazer um dia de receitas com uso integral dos alimentos. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!

Blank

Resposta:

na minha casa não podemos gastar água.

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

10. Avaliando o Percurso Água fase 1

19
Set

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

eu gostei da cruzadinha porque aprende mas

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
FLORESTAN FERNANDES PROFESSOR EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 25 membros (ver todos)