Top_default

PROJETO BRASKEM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL 2019

MANOEL CACAO PROFESSOR | MAUA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O Projeto Braskem de Educação Ambiental surgiu em 2014 com o apoio da Braskem, englobando 10 escolas da comunidade próxima a empresa. O objetivo é fundamentado na formação de jovens multiplicadores. Atendendo as escolas públicas e municipais da região, favorecendo o acesso à educação ambiental, por meio de atividades interativas que incentivem os participantes a atuarem deforma mais comprometida com o meio.

Atividades:

-Atividade ludicas pedagógicas de sensibilização ambiental -Visitas externa no Parque Escola, viveiro e parques da região -Construção de minhocário -Implantaçaõ de horta -Oficina de terrários -Jogos e dinâmicas -Oficina de recicláveis

Desejos:

Em 2019 estamos com o foco na implantação e ou reestruturação da coleta seletiva existente na escola.

Pessoas:

O Projeto envolve os alunos(30), professores , funcionário , coordenação e direção.

Novidades da equipe

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

23
Abr

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

A parte mais legal foi saber que de uma forma nos podemos contribuir com o meio ambiente, sem mesmo parar de nos locomovermos.

12. Minha ideia para minha escola e cidade

23
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

reduzir o uso de carros para a locomoção e utilizar o trasporte coletivo como peruas, ônibus ou ate mesmo uma bicicleta coletiva, com vários bancos, resumindo o enunciado diminuir o uso de automóveis que usem combustíveis fosseis,

08. Desafio para sua equipe!

23
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

07. Atividade de campo: a caminho da escola

23
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

05. Efeito estufa

23
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

03. Desafio o ar que eu respiro

23
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

02. Observando a água em nossa casa

8
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

QUANDO EU VEJO A ÁGUA SENDO GASTADA SEM MOTIVO, EU TENTO CONSCIENTIZAR AS PESSOAS QUE ESTÃO GASTANDO EM ABUNDANCIA, POR EXEMPLO: DEMORAR NO BANHO, ESCOVAR OS DENTES COM A TORNEIRA LIGADA, LAVAR A LOUSA COM A TORNEIRA ABERTA, ETC...

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
MANOEL CACAO PROFESSOR
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MANOEL CACAO PROFESSOR
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MANOEL CACAO PROFESSOR
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MANOEL CACAO PROFESSOR
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MANOEL CACAO PROFESSOR
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MANOEL CACAO PROFESSOR
MAUA, SP

e mais 18 membros (ver todos)