Top_default

Sustentabilidade Inteligente

JOSE LUIZ JUCA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Conscientizar a comunidade do desperdício de energia, tendo como ponto de vista a preservação das reservas ecológicas.O projeto nasceu através da inscrição pela prefeitura de SBC,juntamente com as colegas professoras de trabalho do mesmo ano ciclo.Muitas vezes não percebemos o quanto o consumo excesso é prejudicial para o meio ambiente.No Brasil, a geração de energia elétrica é realizada principalmente pelas usinas hidrelétricas. Essa forma de produção causa grande impacto ambiental, quanto maior o consumo, maior a quantidade de água exigido.

Atividades:

Utilizar algumas soluções criativas que podem reduzir o consumo, como utilizar o máximo a luz natural, ventilação apropriada, circuitos elétricos bem dimensionados, formas de aquecimento de água mais adequados e uso adequado dos aparelhos eletrônicos.Trabalhar com pesquisas com todas as formas de energia, passar vídeos que mostra o gasto de energia e seus impactos para o meio ambiente, finalizando com a feira de Ciências com maquete e cartazes, com os alunos expondo e explicando para a comunidade escolar e para as famílias todos os tipos de energia, seus impactos para a natureza conscientizando o consumo de energia.

Desejos:

Conscientização do consumo, menos gasto de energia elétrica.

Pessoas:

Envolve alunos dos quintos anos do ciclo II.

Novidades da equipe

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

31
Jul

Pronto para começar um novo desafio?

Na fase 1 você pôde entender melhor que tudo o que consumimos utiliza recursos da natureza e que, para ter esses mesmos recursos no futuro, temos que utilizá-los de maneira consciente.

Agora é a hora de pensar como podemos colocar isso em prática! Vamos lá?

1) Você e sua equipe devem escolher três objetos de seu cotidiano. Vale tudo: caneta, lápis, borracha, giz, caderno... Basta que sejam coisas concretas e façam parte do seu dia a dia. Coloque-as dentro de um balde, que vai guardar esses objetos até o fim das atividades.

2) Agora, vamos enfeitar o balde? Vale colagem, pintura, etiquetar, grafite... Fica a critério de vocês como personalizar o seu projeto.

Terminou? Tire uma foto e publique aqui pra gente ver como ficou!

Blank

Resposta:

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Gabriel Pereira Custodio

06. O que tem no seu alimento?

25
Jul

Já vimos que uma alimentação saudável é muito importante. Agora junte sua equipe e os seus Diários de Mesa (a lista dos alimentos que cada um consumiu em um dia).

Escolha o alimento industrializado que estiver na lista de mais gente e analise as informações que estão na embalagem. Independente do que tiver sido escolhido, seu rótulo tem informações que podem ajudar a ter uma alimentação mais equilibrada, como a lista de ingredientes, em ordem decrescente de presença, e as informações nutricionais (normalmente em uma tabela). Essas informações são importantes pois ajudam a comparar os produtos usando o rótulo, assim você pode escolher aqueles com menores quantidades de açúcar ou sódio, por exemplo.

Com a ajuda de seu professor, pesquise para saber o que cada uma dessas informações quer dizer e tire fotos da equipe fazendo a atividade.

Investigação concluída? Poste uma foto da equipe, o nome do produto que escolheram e as informações que vocês encontraram durante a pesquisa.

Blank

Resposta:

eu amo joga rFREE FIRE E PUB MOBAILE E FORTNIT E SCOR HERO

2
0
mais de 5 anos

06. O que tem no seu alimento?

25
Jul

Já vimos que uma alimentação saudável é muito importante. Agora junte sua equipe e os seus Diários de Mesa (a lista dos alimentos que cada um consumiu em um dia).

Escolha o alimento industrializado que estiver na lista de mais gente e analise as informações que estão na embalagem. Independente do que tiver sido escolhido, seu rótulo tem informações que podem ajudar a ter uma alimentação mais equilibrada, como a lista de ingredientes, em ordem decrescente de presença, e as informações nutricionais (normalmente em uma tabela). Essas informações são importantes pois ajudam a comparar os produtos usando o rótulo, assim você pode escolher aqueles com menores quantidades de açúcar ou sódio, por exemplo.

Com a ajuda de seu professor, pesquise para saber o que cada uma dessas informações quer dizer e tire fotos da equipe fazendo a atividade.

Investigação concluída? Poste uma foto da equipe, o nome do produto que escolheram e as informações que vocês encontraram durante a pesquisa.

Blank

Resposta:

eu amo joga rFREE FIRE E PUB MOBAILE E FORTNIT E SCOR HERO

0
0
mais de 5 anos

06. O que tem no seu alimento?

25
Jul

Já vimos que uma alimentação saudável é muito importante. Agora junte sua equipe e os seus Diários de Mesa (a lista dos alimentos que cada um consumiu em um dia).

Escolha o alimento industrializado que estiver na lista de mais gente e analise as informações que estão na embalagem. Independente do que tiver sido escolhido, seu rótulo tem informações que podem ajudar a ter uma alimentação mais equilibrada, como a lista de ingredientes, em ordem decrescente de presença, e as informações nutricionais (normalmente em uma tabela). Essas informações são importantes pois ajudam a comparar os produtos usando o rótulo, assim você pode escolher aqueles com menores quantidades de açúcar ou sódio, por exemplo.

Com a ajuda de seu professor, pesquise para saber o que cada uma dessas informações quer dizer e tire fotos da equipe fazendo a atividade.

Investigação concluída? Poste uma foto da equipe, o nome do produto que escolheram e as informações que vocês encontraram durante a pesquisa.

Blank

Resposta:

eu amo joga rFREE FIRE E PUB MOBAILE E FORTNIT E SCOR HERO

0
0
mais de 5 anos

06. O que tem no seu alimento?

25
Jul

Já vimos que uma alimentação saudável é muito importante. Agora junte sua equipe e os seus Diários de Mesa (a lista dos alimentos que cada um consumiu em um dia).

Escolha o alimento industrializado que estiver na lista de mais gente e analise as informações que estão na embalagem. Independente do que tiver sido escolhido, seu rótulo tem informações que podem ajudar a ter uma alimentação mais equilibrada, como a lista de ingredientes, em ordem decrescente de presença, e as informações nutricionais (normalmente em uma tabela). Essas informações são importantes pois ajudam a comparar os produtos usando o rótulo, assim você pode escolher aqueles com menores quantidades de açúcar ou sódio, por exemplo.

Com a ajuda de seu professor, pesquise para saber o que cada uma dessas informações quer dizer e tire fotos da equipe fazendo a atividade.

Investigação concluída? Poste uma foto da equipe, o nome do produto que escolheram e as informações que vocês encontraram durante a pesquisa.

Blank

Resposta:

eu amo joga rFREE FIRE E PUB MOBAILE E FORTNIT E SCOR HERO

0
0
mais de 5 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_hilda
JOSE LUIZ JUCA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE LUIZ JUCA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE LUIZ JUCA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE LUIZ JUCA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE LUIZ JUCA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE LUIZ JUCA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 62 membros (ver todos)