Top_default

Teste

ARI LACERDA RODRIGUES EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Atividades:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Desejos:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Pessoas:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Novidades da equipe

10. Feira de Ciências

10
Nov

Agora é hora de mostrar para todo mundo o experimento que você fez!

Junto com seu professor e o resto de sua equipe, você pode organizar uma Feira de Ciências para exibir seu experimento e contar pra escola toda tudo que você e sua equipe aprenderam neste percurso e com o trabalho de cada um de vocês.

Vale convidar os pais também! Todo mundo junto, trocando ideias e pensando como consumir energia com mais consciência!

É só planejar, organizar e convidar a galera!

Não esquece de tirar um monte de fotos e depois mandar pra gente, junto com seu depoimento de como foi! Estamos loucos para saber!

Medium_feira_de_ci_ncias_2

Resposta:

0
0
quase 5 anos

12. O que você achou do percurso?

10
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

Eu gostei bastante, achei o jogo difícil, porém as crianças tiraram de letra. Sobre o percurso trabalhamos em sala e depois no laboratório de informática íamos retomando e respondendo as questões. Acredito que vocês poderiam fazer um percurso mais lúdico para essa faixa etária. Contudo só tenho a agradecer essa rica experiência. Obrigada!

0
0
quase 5 anos

12. O que você achou do percurso?

10
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

Eu gostei bastante, achei o jogo difícil, porém as crianças tiraram de letra. Sobre o percurso trabalhamos em sala e depois no laboratório de informática íamos retomando e respondendo as questões. Acredito que vocês poderiam fazer um percurso mais lúdico para essa faixa etária. Contudo só tenho a agradecer essa rica experiência. Obrigada!

0
0
quase 5 anos

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Medium_foto_milena_edukatu_2

Resposta:

Nessa etapa ficamos somente nas trocas de aprendizados, pois boa parte dos alunos, por serem pequenos não conseguiram dar sequência na história, assim fui fazendo as peguntas referente ao projeto e eles foram respondendo cada um a seu modo, mas todos responderam corretamente. Acredito que em uma das visitas em que a Milena nos fez, sendo essa junto as crianças, ela pode notar o quanto as crianças tinham aprendido. Essa visita com certeza somou ainda mais no conhecimento da cada aluno.

0
0
quase 5 anos

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Medium_foto_milena_edukatu_2

Resposta:

Nessa etapa ficamos somente nas trocas de aprendizados, pois boa parte dos alunos, por serem pequenos não conseguiram dar sequência na história, assim fui fazendo as peguntas referente ao projeto e eles foram respondendo cada um a seu modo, mas todos responderam corretamente. Acredito que em uma das visitas em que a Milena nos fez, sendo essa junto as crianças, ela pode notar o quanto as crianças tinham aprendido. Essa visita com certeza somou ainda mais no conhecimento da cada aluno.

0
0
quase 5 anos

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Medium_foto_milena_edukatu_2

Resposta:

Nessa etapa ficamos somente nas trocas de aprendizados, pois boa parte dos alunos, por serem pequenos não conseguiram dar sequência na história, assim fui fazendo as peguntas referente ao projeto e eles foram respondendo cada um a seu modo, mas todos responderam corretamente. Acredito que em uma das visitas em que a Milena nos fez, sendo essa junto as crianças, ela pode notar o quanto as crianças tinham aprendido. Essa visita com certeza somou ainda mais no conhecimento da cada aluno.

0
0
quase 5 anos

01. Por onde começar?

10
Nov

Bem-vindo ao Percurso Energia Todo Dia!

Pronto pra encarar esse desafio? Aqui, vamos falar um pouco de energia, algo que usamos o tempo todo, quase sem perceber. E como podemos consumir esse recurso com mais consciência.

Mas, você sabe o que é consumo consciente? E como o que você faz todo dia influencia isso? Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais:

Agora, que tal fazer um desenho para representar tudo o que você assistiu? Depois, é só juntar tudo que todo mundo da sua equipe tiver feito e criar um grande mural coletivo. Além de ser bonito, certeza que esse painel vai ter uma mensagem bem bacana para todo mundo que quiser saber um pouco mais sobre o projeto de vocês.

Compartilha com a gente como ficou o resultado final? Poste abaixo uma foto do seu desenho ou do mural.

Medium_foto_edukatu

Resposta:

Após assistirmos o vídeo, conversamos sobre o assunto e o que poderíamos fazer para contribuir com nosso planeta.

0
0
quase 5 anos

08. Escolhas com economia

7
Out

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

A da etiqueta A, pois consome menos energia elétrica.

0
0
quase 5 anos
Publicado por Luigi Soares Aleixo
da Equipe Teste

08. Escolhas com economia

7
Out

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

A etiqueta com a letra A, porque consome menos energia.

0
0
quase 5 anos
da Equipe Teste

08. Escolhas com economia

7
Out

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

A etiqueta com a letra A, porque ela consome menos energia.

0
0
quase 5 anos
Publicado por Ana Clara Barbosa Aranda
da Equipe Teste

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no do circuito

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ARI LACERDA RODRIGUES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ARI LACERDA RODRIGUES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ARI LACERDA RODRIGUES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ARI LACERDA RODRIGUES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ARI LACERDA RODRIGUES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ARI LACERDA RODRIGUES EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 18 membros (ver todos)