Top_energial

Projeto energia, se liga! 1ºD

EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Sim

Atividades:

Sim

Desejos:

Sim

Pessoas:

Sim

Novidades da equipe

12. O que você achou do percurso?

10
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

COMO FOI O PERCURSSO? TEXTO COLETIVO 1ANO-D NÓS APRENDEMOS SOBRE QUE O CHUVEIRO É O VILÃO! É UM DOS APARELHOS QUE MAIS CONSOME ENERGIA ELÉTRICA. QUE O SELO PROCEL É MUITO IMPORTANTE PARA O CONSUMIDOR, PORQUE INDICA A QUANTIDADE DE ENERGIA QUE O APARELHO CONSOME. NA PLATAFORMA DO EDUKATU TIVEMOS UM POUCO DE DIFICULDADE NO COMEÇO PARA REALIZAR AS ATIVIDADES, PORQUE AS LETRAS ERA MINÚSCULAS O QUE DIFICULTOU A NOSSA LEITURA, A PROFESSORA TEVE QUE LER AS COMANDAS, FIZEMOS COLETIVAMENTE E DEPOIS INDIVIDUALMENTE.APRENDEMOS DURANTE O PERCURSSO QUE DEVEMOS DESLIGAR OS FIOS DO CELULARES QUANDO NÃO ESTÃO SENDO CARREGANDOS, DEMORAR MENOS TEMPO NO CHUVEIRO.DURANTE O PERCURSSO FOMOS DESCOBRIMOS MUITAS COISAS PRINCIPALMENTE DE ONDE VEM A ENERGIA QUE CHEGA ATÉ NOSSAS CASAS E QUE EXISTEM OUTROS TIPOS.

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Sophia Neves de Paula

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

CONTINUE A HISTÓRIA.... TEXTO COLETIVO 1° ANO –D ERA UMA VEZ UMA TURMA DE 1 ANO QUE COMEÇOU A PARTICIPAR DO PROJETO COLETIVO SOBRE ENERGIA TODO DIA! ELES COMEÇARAM A FAZER UM LEVANTAMENTO SOBRE O QUE SABIAM SOBRE ENERGIA! A PROFESSORA FOI ANOTANDO, LOGO EM SEGUIDA ENTRARAM NA PLATAFORMA EDUKATU E DESCOBRIRAM QUE EXISTEM MUITOS TIPOS DE ENERGIA E ATÉ ENERGIA LIMPA QUE NÃO PRECISA DESTRUIR O MEIO AMBIENTE PARA GERAR. QUE SÃO ENERGIA SOLAR E EÓLICA. ESSA TURMA DESCOBRIU QUE ECONOMIZAR É IMPORTANTE PARA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE E CUIDAR DO PLANETA TERRA.ESSA HISTÓRIA PARA TER UM FINAL FELIZ DEPENDE DE CADA UM DE NÓS.... FIM....

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Sophia Neves de Paula

10. Feira de Ciências

10
Nov

Agora é hora de mostrar para todo mundo o experimento que você fez!

Junto com seu professor e o resto de sua equipe, você pode organizar uma Feira de Ciências para exibir seu experimento e contar pra escola toda tudo que você e sua equipe aprenderam neste percurso e com o trabalho de cada um de vocês.

Vale convidar os pais também! Todo mundo junto, trocando ideias e pensando como consumir energia com mais consciência!

É só planejar, organizar e convidar a galera!

Não esquece de tirar um monte de fotos e depois mandar pra gente, junto com seu depoimento de como foi! Estamos loucos para saber!

Medium_feira_de_ciencias

Resposta:

TEXTO COLETIVO SÁBADO LETIVO ( FEIRA DE CIÊNCIAS) 1º ANO-D NO SÁBADO LETIVO TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR COM NOSSAS FAMÍLIAS E COLEGAS DA NOSSA ESCOLA UM POUCO DO NOSSO PROJETO ENERGIA TODO DIA! ATRAVÉS DE UMA APRESENTAÇÃO MUSICAL, JOGOS INTERATIVOS, EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO PERCURSSO E UM PAINEL COM ILUSTRAÇÕES. FOI UM DIA DE MUITO APRENDIZADO PARA TODA NOSSA TURMA!

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Sophia Neves de Paula

09. As alternativas para a energia

10
Nov

Mas não é só a energia elétrica que existe, não. Já temos hoje uma série de fontes alternativas de energia, produzidas a partir de fontes renováveis ou com poucos impactos ambientais.

Vamos fazer uma experiência? Basta usar papelão e papel alumínio para conhecer de perto como funciona a energia solar.

É simples, veja abaixo:

1.Com um compasso, desenhe um círculo grande no papelão. E, no meio dele, desenhe um círculo pequeno, do tamanho da ponta do seu dedo. Una os dois círculos com uma linha reta.

2.Agora recorte no círculo grande e corte fora o pequeno, formando um anel. Recorte o anel na linha reta, e junte os dois lados do círculo até formar um funil.

3.Agora é só forrar o lado de dentro do funil com papel alumínio e encaixar o buraco menor em seu dedo, voltando a boca maior para o sol. Em pouco tempo, poderá sentir como o calor do sol aquecerá seu dedo, deixando claro o potencial da energia solar.

Curtiu? Agora que tal fazer seu próprio experimento com uma fonte de energia alternativa?

Vale pesquisar na internet, pedir ajuda aos seus professores ou à sua família.

Depois de construir seu experimento, conte pra gente como foi. E não esquece de postar uma foto bem bacana do seu trabalho!

Medium_energia_solar

Resposta:

Texto coletivo 1 ano -D EXPERIMENTO COM O CALOR DO SOL APRENDENDO SOBRE ENERGIA SOLAR DESENVOLVIMENTO NOSSA TURMA FOI PARA A QUADRA LEVAMOS UM CONE COM PAPEL LAMINADO DENTRO, COLOCAMOS O DEDO VOLTADO PARA SOL. O QUE SENTIMOS: O PAPEL ALUMINIO RETÉM O CALOR DO SOL E COM ISSO O DEDO FOI ESQUENTANDO. APRENDEMOS MAIS SOBRE ENERGIA LIMPA.

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Sophia Neves de Paula

08. Escolhas com economia

10
Nov

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

A letra A

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Sophia Neves de Paula

01. Por onde começar?

10
Nov

Bem-vindo ao Percurso Energia Todo Dia!

Pronto pra encarar esse desafio? Aqui, vamos falar um pouco de energia, algo que usamos o tempo todo, quase sem perceber. E como podemos consumir esse recurso com mais consciência.

Mas, você sabe o que é consumo consciente? E como o que você faz todo dia influencia isso? Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais:

Agora, que tal fazer um desenho para representar tudo o que você assistiu? Depois, é só juntar tudo que todo mundo da sua equipe tiver feito e criar um grande mural coletivo. Além de ser bonito, certeza que esse painel vai ter uma mensagem bem bacana para todo mundo que quiser saber um pouco mais sobre o projeto de vocês.

Compartilha com a gente como ficou o resultado final? Poste abaixo uma foto do seu desenho ou do mural.

Medium_atividade_1

Resposta:

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Sophia Neves de Paula

12. O que você achou do percurso?

10
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

COMO FOI O PERCURSSO? TEXTO COLETIVO 1ANO-D NÓS APRENDEMOS SOBRE QUE O CHUVEIRO É O VILÃO! É UM DOS APARELHOS QUE MAIS CONSOME ENERGIA ELÉTRICA. QUE O SELO PROCEL É MUITO IMPORTANTE PARA O CONSUMIDOR, PORQUE INDICA A QUANTIDADE DE ENERGIA QUE O APARELHO CONSOME. NA PLATAFORMA DO EDUKATU TIVEMOS UM POUCO DE DIFICULDADE NO COMEÇO PARA REALIZAR AS ATIVIDADES, PORQUE AS LETRAS ERA MINÚSCULAS O QUE DIFICULTOU A NOSSA LEITURA, A PROFESSORA TEVE QUE LER AS COMANDAS, FIZEMOS COLETIVAMENTE E DEPOIS INDIVIDUALMENTE.APRENDEMOS DURANTE O PERCURSSO QUE DEVEMOS DESLIGAR OS FIOS DO CELULARES QUANDO NÃO ESTÃO SENDO CARREGANDOS, DEMORAR MENOS TEMPO NO CHUVEIRO.DURANTE O PERCURSSO FOMOS DESCOBRIMOS MUITAS COISAS PRINCIPALMENTE DE ONDE VEM A ENERGIA QUE CHEGA ATÉ NOSSAS CASAS E QUE EXISTEM OUTROS TIPOS.

0
0
mais de 4 anos

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

CONTINUE A HISTÓRIA.... TEXTO COLETIVO 1° ANO –D ERA UMA VEZ UMA TURMA DE 1 ANO QUE COMEÇOU A PARTICIPAR DO PROJETO COLETIVO SOBRE ENERGIA TODO DIA! ELES COMEÇARAM A FAZER UM LEVANTAMENTO SOBRE O QUE SABIAM SOBRE ENERGIA! A PROFESSORA FOI ANOTANDO, LOGO EM SEGUIDA ENTRARAM NA PLATAFORMA EDUKATU E DESCOBRIRAM QUE EXISTEM MUITOS TIPOS DE ENERGIA E ATÉ ENERGIA LIMPA QUE NÃO PRECISA DESTRUIR O MEIO AMBIENTE PARA GERAR. QUE SÃO ENERGIA SOLAR E EÓLICA. ESSA TURMA DESCOBRIU QUE ECONOMIZAR É IMPORTANTE PARA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE E CUIDAR DO PLANETA TERRA.ESSA HISTÓRIA PARA TER UM FINAL FELIZ DEPENDE DE CADA UM DE NÓS.... FIM....

0
0
mais de 4 anos

10. Feira de Ciências

10
Nov

Agora é hora de mostrar para todo mundo o experimento que você fez!

Junto com seu professor e o resto de sua equipe, você pode organizar uma Feira de Ciências para exibir seu experimento e contar pra escola toda tudo que você e sua equipe aprenderam neste percurso e com o trabalho de cada um de vocês.

Vale convidar os pais também! Todo mundo junto, trocando ideias e pensando como consumir energia com mais consciência!

É só planejar, organizar e convidar a galera!

Não esquece de tirar um monte de fotos e depois mandar pra gente, junto com seu depoimento de como foi! Estamos loucos para saber!

Medium_feira_de_ciencias

Resposta:

TEXTO COLETIVO SÁBADO LETIVO ( FEIRA DE CIÊNCIAS) 1º ANO-D NO SÁBADO LETIVO TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE COMPARTILHAR COM NOSSAS FAMÍLIAS E COLEGAS DA NOSSA ESCOLA UM POUCO DO NOSSO PROJETO ENERGIA TODO DIA! ATRAVÉS DE UMA APRESENTAÇÃO MUSICAL, JOGOS INTERATIVOS, EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO PERCURSSO E UM PAINEL COM ILUSTRAÇÕES. FOI UM DIA DE MUITO APRENDIZADO PARA TODA NOSSA TURMA!

0
0
mais de 4 anos

09. As alternativas para a energia

10
Nov

Mas não é só a energia elétrica que existe, não. Já temos hoje uma série de fontes alternativas de energia, produzidas a partir de fontes renováveis ou com poucos impactos ambientais.

Vamos fazer uma experiência? Basta usar papelão e papel alumínio para conhecer de perto como funciona a energia solar.

É simples, veja abaixo:

1.Com um compasso, desenhe um círculo grande no papelão. E, no meio dele, desenhe um círculo pequeno, do tamanho da ponta do seu dedo. Una os dois círculos com uma linha reta.

2.Agora recorte no círculo grande e corte fora o pequeno, formando um anel. Recorte o anel na linha reta, e junte os dois lados do círculo até formar um funil.

3.Agora é só forrar o lado de dentro do funil com papel alumínio e encaixar o buraco menor em seu dedo, voltando a boca maior para o sol. Em pouco tempo, poderá sentir como o calor do sol aquecerá seu dedo, deixando claro o potencial da energia solar.

Curtiu? Agora que tal fazer seu próprio experimento com uma fonte de energia alternativa?

Vale pesquisar na internet, pedir ajuda aos seus professores ou à sua família.

Depois de construir seu experimento, conte pra gente como foi. E não esquece de postar uma foto bem bacana do seu trabalho!

Medium_energia_solar

Resposta:

Texto coletivo 1 ano -D EXPERIMENTO COM O CALOR DO SOL APRENDENDO SOBRE ENERGIA SOLAR DESENVOLVIMENTO NOSSA TURMA FOI PARA A QUADRA LEVAMOS UM CONE COM PAPEL LAMINADO DENTRO, COLOCAMOS O DEDO VOLTADO PARA SOL. O QUE SENTIMOS: O PAPEL ALUMINIO RETÉM O CALOR DO SOL E COM ISSO O DEDO FOI ESQUENTANDO. APRENDEMOS MAIS SOBRE ENERGIA LIMPA.

0
0
mais de 4 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_claudete
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_img-20191129-wa0000
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 19 membros (ver todos)