Top_painel_edukatu

COMUNIDADE RECICLA

OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF | SANTO ANDRE - SP

Projeto da Equipe

Ideias:

O PROJETO NASCEU DA IDEIA EM REALIZAR PARCERIAS NA COMUNIDADE ESCOLAR QUE ENFOQUE A SUSTENTABILIDADE. NOSSO OBJETIVO É QUE OS ALUNOS REPENSEM SUAS ATITUDES E LEVEM PARA CASA OS VALORES QUE FOREM SENDO CONSTRUÍDOS DURANTE AS DISCUSSÕES EM SALA, INCLUINDO FUNCIONÁRIOS E FAMÍLIAS, POIS OS ALUNOS DEMONSTRAM INTERESSE NOS TEMAS QUE FALAM SOBRE ANIMAIS, NATUREZA MAS EM CONTRA SENSO AOS SEUS HÁBITOS DE CONSUMO, DESCARTE DE RESÍDUOS E ATÉ MESMO NAS RELAÇÕES QUE TÊM UM COM OS OUTROS E COM O AMBIENTE ESCOLAR.

Atividades:

ALÉM DE SEGUIR AS ATIVIDADES PROPOSTAS NO CIRCUITO TURMA QUE RECICLA, TEMOS INCLUÍDO RODAS DE CONVERSA A PARTIR DOS FILMES WALL-E E LORAX, QUE VISAM ELUCIDAR JUNTO AOS ALUNOS OS PROBLEMAS DOS MAUS HÁBITOS DE CONSUMO E DESCARTE, BEM COMO HOUVERAM PALESTRAS COM O INSTITUTO TRIANGULO, QUE COLETA ÓLEO USADO E TROCA POR SABÃO EM BARRAS.

Desejos:

ESPERAMOS QUE AS AÇÕES SEJAM AMPLIADAS E MELHORADAS A PARTIR DESSE PONTA PÉ; QUE A COLETA SELETIVA SEJA INSTAURADA NA ESCOLA, QUE AUMENTE A COLETA DE ÓLEO E QUE OS ALUNOS E SUAS FAMÍLIAS VÁ PROGRESSIVAMENTE ADOTANDO HÁBITOS DE CONSUMO MAIS CONSCIENTE E QUE REPENSEM NO DESCARTE, VALORIZANDO A COLETA SELETIVA COMO FORMA DE AJUDAR O MEIO AMBIENTE E, TAMBÉM, O TRABALHO DE PESSOAS QUE VIVEM DESSA COLETA.

Pessoas:

TEMOS IDENTIFICADO ESPAÇOS E BUSCADO ENVOLVER AS DEMAIS TURMAS E FUNCIONÁRIOS A REALIZAR A COLETA SELETIVA. NO PAINEL, PUBLICIZAMOS OS DIAS DE CAMINHÃO DE COLETA SELETIVA NOS BAIRROS QUE ATENDEMOS PARA CONSCIENTIZAR OS PAIS E FAMILIARES QUE FREQUENTAM A ESCOLA.

Novidades da Equipe

05. Avaliação

28
Set

Ahhhhh :(

Já terminamos o Percurso!

Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?

Escreva abaixo o que você achou:

Blank

Resposta:

.TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Avaliação da Campanha Ainda estamos no processo de aprender mais sobre como melhorar a relação entre o consumo e o descarte, mas todos os alunos da sala se preocupam muito mais com o descarte dos resíduos. No livro de Ciências, pudemos ver a importância de cada um cuidar de seu espaço e como é possível melhorar onde vivemos com a participação de todos. Os pais e famílias presentes na reunião nos contaram que os alunos chegam em casa e falam sobre o que aprenderam e acabam ensinando também!! Pudemos avaliar que a coleta aumentou, pois agora os latões de lixo estão sempre cheios, o que nos leva a pensar que antes esses resíduos iam para o local errado, como o aterro sanitário. Muitas coisas serão feitas ainda, faremos um passeio no Parque Escola para conhecer mais sobre os resíduos e como reutilizá-los na confecção de brinquedos e artesanatos. Esse assunto tem nos ajudado a mudar de postura e incentiva a mudarmos para melhor também na relação com nossos animais, nossos amigos, nossa escola, pois o bem estar é para todos!!

0
0
10 meses
Publicado por Therry Domingos da Silva
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

04. Mão na massa!

28
Set

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Blank

Resposta:

4. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Mãos na massa Após planejar as ações, fizemos cada passo, envolvendo a todos da escola. Confeccionamos uma caixa de coleta, reutilizamos caixas de papelão e, para motivar a coleta em casa, cada um encapou com o tema que mais gostou: teve Minecraft, unicórnio, dragão, avião, porquinho... Foi muito criativo! Depois de uma semana, trouxemos nossa coleta para a escola, para realizar a separação dos materiais, identificando cada material, para descartar corretamente. Com isso, pudemos ver que tinha muito plásticos e papéis. Convidamos outras salas a participar e todos tem contribuído, inclusive com a coleta de lixos perigosos como pilhas e baterias, que levaremos aos postos de coleta da cidade (SEMASA). Houveram outras ações como palestra do Junte Óleo que ajudaram aos alunos a falarem a mesma língua, então, a Campanha está chegando a todos. Fizemos rodas de conversa com as funcionárias, as merendeiras, as funcionárias da secretaria e da gestão e, também, com as turmas das outras salas, mostrando cartazes que tinham informações sobre a separação e coleta seletiva. Acreditamos que a Campanha seta sendo muito importante para refletir sobre o que compramos, o que descartamos e como nossa ajuda faz a diferença, pois percebemos isso no aumento da coleta seletiva dos latões. Iremos continuar com as ações até o final do ano, construindo brinquedos, realizando a feira da troca de brinquedos e, quem sabe, conseguiremos construir nossa horta.

0
0
10 meses
Publicado por Therry Domingos da Silva
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

03. Desenhando a Campanha

28
Set

Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!

Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!

95
Blank

Resposta:

3. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Sensibilização: Assistir ao filme Wall-E e fazer uma roda de conversa, destacando a aparência do planeta, como ficou assim, por que surgiram tantos resíduos, pensar se a solução encontrada foi a melhor para as pessoas, questionar o que acham que aconteceu com os outros tipos de vida do planeta. Registrar a conversa em fotos, vídeo e texto informativo com escrita coletiva, com dicas sobre a importância da coleta seletiva. Organização das idéias e ações: Rodas de conversa sobre outros vídeos de sensibilização, como os episódios do Consciente coletivo; Realizar cartazes em subgrupos como apoio para a conversa que irão realizar com funcionárias da limpeza, merenda, secretaria e demais salas de aula; Realizar um bilhete para envolver os pais, famílias e comunidades a participar desta ação no dia da reunião com famílias, que será em 13/09. Socialização dos saberes e envolvimento da comunidade escolar: Manter o painel do Edukatu com informações importantes como os dias de coleta seletiva dos bairros do entorno da escola, curiosidades sobre a duração dos resíduos secos quando descartados na natureza; informes sobre a separação; informe sobre as campanhas agregadas do Junte Óleo e Campanha do Agasalho.

0
0
10 meses
Publicado por Therry Domingos da Silva
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

02. Planejando a campanha

28
Set

Agora é hora de você começar a colocar em prática!

Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.

O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.

Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Tema escolhido? Contem pra gente!

E não esqueçam de contar como e quanto mediram!

Escala
Blank

Resposta:

2. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL OS ALUNOS DO 3º ANO B DA ESCOLA REVERENDO OSCAR CHAVES ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO EDUKATU, TURMA QUE RECICLA, PENSANDO EM AJUDAR A MELHORAR O CUIDADO COM O PLANETA. A PROFESSORA TROUXE O LIVRO “CARTA DA TERRA” PARA PENSARMOS QUANTO O PLANETA É IMPORTANTE PARA A VIDA DE TODOS: DAS PESSOAS, DOS ANIMAIS, DAS PLANTAS... ASSISTIMOS AOS VÍDEOS DO TURMA QUE RECICLA E, TAMBÉM, REPORTAGENS QUE MOSTRARAM O “ILHA DE LIXO”, QUE FICA NO OCENANO PACÍFICO, PREJUDICANDO A VIDA MARINHA. PARA DESCOBRIR O QUE ACONTECE COM O LIXO QUE PRODUZIMOS NA ESCOLA, FIZEMOS UMA PESQUISA, INDO EM TODOS LOCAIS DA ESCOLA E ANOTAMOS QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS LIXOS QUE DESCARTAMOS. O RESULTADO NOS MOSTROU QUE DESCARTAMOS MUITOS PAPÉIS, PLÁSTICOS E SOBRAS DE ALIMENTOS DA MERENDA. FIZEMOS UMA MEDIÇÃO DO LIXO DA ESCOLA E REALIZAMOS UMA PESQUISA EM NOSSAS CASAS COM UMA SEMANA DE COLETA SELETIVA. TROUXEMOS PARA A ESCOLA PARA FAZER O DESCARTE NOS LATÕES QUE IDENTIFICAMOS E COLOCAMOS NO PÁTIO PARA USO DE TODOS DA ESCOLA. O RESULTADO FOI A COLETA DE 4 SACOS DE 100 LITROS DE PLÁSTICO, 2 SACOS DE 100 LITROS DE PAPEIS E PAPELÕES, MEIO SACO DE 100 LITROS DE LATINHAS, QUE SÃO DE METAL, E CERCA DE DEZ LITROS DE VIDROS EM UMA SEMANA, USANDO A TABELA DO EDUKATU. A ANOTAÇÃO SERÁ FEITA TODA SEMANA ÀS SEXTAS-FEIRA. COM ISSO, PERCEBEMOS COMO USAMOS MUITO MAIS PLÁSTICOS NO DIA A DIA, PARA TUDO QUE COMPRAMOS NO MERCADO, EM EMBALAGENS. CONVERSAMOS SOBRE O QUE FAZER COM ESSES RESÍDUOS E DECIDIMOS PARTICIPAR DO PROJETO E CONVIDAR A TODOS DA ESCOLA A MELHORAR A RELAÇÃO COM OS RESÍDUOS DA ESCOLA E DE SUAS CASAS. NOSSO OBJETIVO É AUMENTAR A COLETA SELETIVA E COLABORAR COM OS TRABALHADORES QUE VIVEM DA COLETA DESTES MATERIAIS. POR ISSO, TODAS AS SEXTAS-FEIRA, UM COLETOR DE RECICLÁVEIS VIRÁ NA ESCOLA FAZER A RETIRADA DO MATERIAL DA SEMANA. FAREMOS A CAMPANHA CONVERSANDO COM OS FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA, DA SECRETARIA, DA MERENDA, COM OS OUTROS PROFESSORES E ALUNOS QUE AINDA NÃO ESTÃO NO PROJETO, MAS QUE PODEM AJUDAR MUITO!

0
0
10 meses
Publicado por Therry Domingos da Silva
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

05. Avaliação

28
Set

Ahhhhh :(

Já terminamos o Percurso!

Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?

Escreva abaixo o que você achou:

Blank

Resposta:

5.TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Avaliação da Campanha Ainda estamos no processo de aprender mais sobre como melhorar a relação entre o consumo e o descarte, mas todos os alunos da sala se preocupam muito mais com o descarte dos resíduos. No livro de Ciências, pudemos ver a importância de cada um cuidar de seu espaço e como é possível melhorar onde vivemos com a participação de todos. Os pais e famílias presentes na reunião nos contaram que os alunos chegam em casa e falam sobre o que aprenderam e acabam ensinando também!! Pudemos avaliar que a coleta aumentou, pois agora os latões de lixo estão sempre cheios, o que nos leva a pensar que antes esses resíduos iam para o local errado, como o aterro sanitário. Muitas coisas serão feitas ainda, faremos um passeio no Parque Escola para conhecer mais sobre os resíduos e como reutilizá-los na confecção de brinquedos e artesanatos. Esse assunto tem nos ajudado a mudar de postura e incentiva a mudarmos para melhor também na relação com nossos animais, nossos amigos, nossa escola, pois o bem estar é para todos!!

0
0
10 meses
Publicado por Ryan Violante Breda
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

04. Mão na massa!

28
Set

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Blank

Resposta:

4. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Mãos na massa Após planejar as ações, fizemos cada passo, envolvendo a todos da escola. Confeccionamos uma caixa de coleta, reutilizamos caixas de papelão e, para motivar a coleta em casa, cada um encapou com o tema que mais gostou: teve Minecraft, unicórnio, dragão, avião, porquinho... Foi muito criativo! Depois de uma semana, trouxemos nossa coleta para a escola, para realizar a separação dos materiais, identificando cada material, para descartar corretamente. Com isso, pudemos ver que tinha muito plásticos e papéis. Convidamos outras salas a participar e todos tem contribuído, inclusive com a coleta de lixos perigosos como pilhas e baterias, que levaremos aos postos de coleta da cidade (SEMASA). Houveram outras ações como palestra do Junte Óleo que ajudaram aos alunos a falarem a mesma língua, então, a Campanha está chegando a todos. Fizemos rodas de conversa com as funcionárias, as merendeiras, as funcionárias da secretaria e da gestão e, também, com as turmas das outras salas, mostrando cartazes que tinham informações sobre a separação e coleta seletiva. Acreditamos que a Campanha seta sendo muito importante para refletir sobre o que compramos, o que descartamos e como nossa ajuda faz a diferença, pois percebemos isso no aumento da coleta seletiva dos latões. Iremos continuar com as ações até o final do ano, construindo brinquedos, realizando a feira da troca de brinquedos e, quem sabe, conseguiremos construir nossa horta.

0
0
10 meses
Publicado por Ryan Violante Breda
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

03. Desenhando a Campanha

28
Set

Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!

Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!

95
Blank

Resposta:

3. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Sensibilização: Assistir ao filme Wall-E e fazer uma roda de conversa, destacando a aparência do planeta, como ficou assim, por que surgiram tantos resíduos, pensar se a solução encontrada foi a melhor para as pessoas, questionar o que acham que aconteceu com os outros tipos de vida do planeta. Registrar a conversa em fotos, vídeo e texto informativo com escrita coletiva, com dicas sobre a importância da coleta seletiva. Organização das idéias e ações: Rodas de conversa sobre outros vídeos de sensibilização, como os episódios do Consciente coletivo; Realizar cartazes em subgrupos como apoio para a conversa que irão realizar com funcionárias da limpeza, merenda, secretaria e demais salas de aula; Realizar um bilhete para envolver os pais, famílias e comunidades a participar desta ação no dia da reunião com famílias, que será em 13/09. Socialização dos saberes e envolvimento da comunidade escolar: Manter o painel do Edukatu com informações importantes como os dias de coleta seletiva dos bairros do entorno da escola, curiosidades sobre a duração dos resíduos secos quando descartados na natureza; informes sobre a separação; informe sobre as campanhas agregadas do Junte Óleo e Campanha do Agasalho.

0
0
10 meses
Publicado por Ryan Violante Breda
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

02. Planejando a campanha

28
Set

Agora é hora de você começar a colocar em prática!

Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.

O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.

Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Tema escolhido? Contem pra gente!

E não esqueçam de contar como e quanto mediram!

Escala
Blank

Resposta:

2. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL OS ALUNOS DO 3º ANO B DA ESCOLA REVERENDO OSCAR CHAVES ESTÃO PARTICIPANDO DO PROJETO EDUKATU, TURMA QUE RECICLA, PENSANDO EM AJUDAR A MELHORAR O CUIDADO COM O PLANETA. A PROFESSORA TROUXE O LIVRO “CARTA DA TERRA” PARA PENSARMOS QUANTO O PLANETA É IMPORTANTE PARA A VIDA DE TODOS: DAS PESSOAS, DOS ANIMAIS, DAS PLANTAS... ASSISTIMOS AOS VÍDEOS DO TURMA QUE RECICLA E, TAMBÉM, REPORTAGENS QUE MOSTRARAM O “ILHA DE LIXO”, QUE FICA NO OCENANO PACÍFICO, PREJUDICANDO A VIDA MARINHA. PARA DESCOBRIR O QUE ACONTECE COM O LIXO QUE PRODUZIMOS NA ESCOLA, FIZEMOS UMA PESQUISA, INDO EM TODOS LOCAIS DA ESCOLA E ANOTAMOS QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS LIXOS QUE DESCARTAMOS. O RESULTADO NOS MOSTROU QUE DESCARTAMOS MUITOS PAPÉIS, PLÁSTICOS E SOBRAS DE ALIMENTOS DA MERENDA. FIZEMOS UMA MEDIÇÃO DO LIXO DA ESCOLA E REALIZAMOS UMA PESQUISA EM NOSSAS CASAS COM UMA SEMANA DE COLETA SELETIVA. TROUXEMOS PARA A ESCOLA PARA FAZER O DESCARTE NOS LATÕES QUE IDENTIFICAMOS E COLOCAMOS NO PÁTIO PARA USO DE TODOS DA ESCOLA. O RESULTADO FOI A COLETA DE 4 SACOS DE 100 LITROS DE PLÁSTICO, 2 SACOS DE 100 LITROS DE PAPEIS E PAPELÕES, MEIO SACO DE 100 LITROS DE LATINHAS, QUE SÃO DE METAL, E CERCA DE DEZ LITROS DE VIDROS EM UMA SEMANA, USANDO A TABELA DO EDUKATU. A ANOTAÇÃO SERÁ FEITA TODA SEMANA ÀS SEXTAS-FEIRA. COM ISSO, PERCEBEMOS COMO USAMOS MUITO MAIS PLÁSTICOS NO DIA A DIA, PARA TUDO QUE COMPRAMOS NO MERCADO, EM EMBALAGENS. CONVERSAMOS SOBRE O QUE FAZER COM ESSES RESÍDUOS E DECIDIMOS PARTICIPAR DO PROJETO E CONVIDAR A TODOS DA ESCOLA A MELHORAR A RELAÇÃO COM OS RESÍDUOS DA ESCOLA E DE SUAS CASAS. NOSSO OBJETIVO É AUMENTAR A COLETA SELETIVA E COLABORAR COM OS TRABALHADORES QUE VIVEM DA COLETA DESTES MATERIAIS. POR ISSO, TODAS AS SEXTAS-FEIRA, UM COLETOR DE RECICLÁVEIS VIRÁ NA ESCOLA FAZER A RETIRADA DO MATERIAL DA SEMANA. FAREMOS A CAMPANHA CONVERSANDO COM OS FUNCIONÁRIOS DA LIMPEZA, DA SECRETARIA, DA MERENDA, COM OS OUTROS PROFESSORES E ALUNOS QUE AINDA NÃO ESTÃO NO PROJETO, MAS QUE PODEM AJUDAR MUITO!

0
0
10 meses
Publicado por Ryan Violante Breda
da Equipe COMUNIDADE RECICLA

05. Avaliação

28
Set

Ahhhhh :(

Já terminamos o Percurso!

Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?

Escreva abaixo o que você achou:

Blank

Resposta:

5.TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Avaliação da Campanha Ainda estamos no processo de aprender mais sobre como melhorar a relação entre o consumo e o descarte, mas todos os alunos da sala se preocupam muito mais com o descarte dos resíduos. No livro de Ciências, pudemos ver a importância de cada um cuidar de seu espaço e como é possível melhorar onde vivemos com a participação de todos. Os pais e famílias presentes na reunião nos contaram que os alunos chegam em casa e falam sobre o que aprenderam e acabam ensinando também!! Pudemos avaliar que a coleta aumentou, pois agora os latões de lixo estão sempre cheios, o que nos leva a pensar que antes esses resíduos iam para o local errado, como o aterro sanitário. Muitas coisas serão feitas ainda, faremos um passeio no Parque Escola para conhecer mais sobre os resíduos e como reutilizá-los na confecção de brinquedos e artesanatos. Esse assunto tem nos ajudado a mudar de postura e incentiva a mudarmos para melhor também na relação com nossos animais, nossos amigos, nossa escola, pois o bem estar é para todos!!

04. Mão na massa!

28
Set

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Blank

Resposta:

4. TEXTO COLETIVO DO 3º ANO B – PROFª KARIN E ALUNOS TEMA: COLETA SELETIVA É LEGAL Mãos na massa Após planejar as ações, fizemos cada passo, envolvendo a todos da escola. Confeccionamos uma caixa de coleta, reutilizamos caixas de papelão e, para motivar a coleta em casa, cada um encapou com o tema que mais gostou: teve Minecraft, unicórnio, dragão, avião, porquinho... Foi muito criativo! Depois de uma semana, trouxemos nossa coleta para a escola, para realizar a separação dos materiais, identificando cada material, para descartar corretamente. Com isso, pudemos ver que tinha muito plásticos e papéis. Convidamos outras salas a participar e todos tem contribuído, inclusive com a coleta de lixos perigosos como pilhas e baterias, que levaremos aos postos de coleta da cidade (SEMASA). Houveram outras ações como palestra do Junte Óleo que ajudaram aos alunos a falarem a mesma língua, então, a Campanha está chegando a todos. Fizemos rodas de conversa com as funcionárias, as merendeiras, as funcionárias da secretaria e da gestão e, também, com as turmas das outras salas, mostrando cartazes que tinham informações sobre a separação e coleta seletiva. Acreditamos que a Campanha seta sendo muito importante para refletir sobre o que compramos, o que descartamos e como nossa ajuda faz a diferença, pois percebemos isso no aumento da coleta seletiva dos latões. Iremos continuar com as ações até o final do ano, construindo brinquedos, realizando a feira da troca de brinquedos e, quem sabe, conseguiremos construir nossa horta.

Membros

Thumb_sq_18620221_1627423677287454_2858094377218198450_n
OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
OSCAR CHAVES REVERENDO EMEIEF
SANTO ANDRE, SP

e mais 12 membros (ver todos)