Top_energia

Uso Consciente de energia elétrica.

MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A proposta do projeto envolve atividades e ações que visam a reflexão acerca do consumo consciente de energia elétrica , bem como conhecimento de fontes alternativas e uso das tecnologias de forma sustentável. Justificativa: Pensando no grande desperdício de energia elétrica que acontece nos ambientes ( escolar e residencial ) professores e alunos discutirão sobre as diferentes fontes de energia e o impacto ambiental causado por cada uma delas, assim como o uso eficiente das tecnologias em prol da preservação do meio ambiente.

Atividades:

Estudo dos diferentes tipos de energia ,dos impactos da produção, cuidados e economia de energia elétrica . • Pesquisa da evolução da tecnologia e seu impacto no consumo de energia elétrica. • Analise e monitoramento das contas de energia residencial. • Pesquisa, acompanhamento e construção de gráfico que refletem o gasto de energia na escola no período de fevereiro a agosto. • Entrevista com a Equipe Gestora sobre a manutenção dos recursos tecnológicos utilizados no ambiente escolar (luz, computador, ventiladores, tomadas, interruptores).

Desejos:

  • Conscientizar os envolvidos sobre a importância de usar a energia elétrica sobre o desperdício, levando a reflexão de que a energia move o mundo.
  • Estimular os envolvidos a pensar de onde vem a energia que alimenta os recursos tecnológicos utilizados no cotidiano.
  • Refletir/ discutir os tipos de energia, vinculando o tema a outras questões ambientais.
  • Desenvolver atitudes que evitem o desperdício de energia elétrica e estimular o uso eficiente das tecnologias no ambiente escolar e residencial.
  • Compreender/perceber como o desperdício de energia elétrica e o uso indevido dos recursos tecnológicos causam danos ao meio ambiente.

Pessoas:

Experimentos (circuitos) . Produto final: • Divulgação do consumo de energia na escola através de gráficos e cartazes. • Produção de vídeos com dicas de consumo consciente. • Construção de jogos de percurso/memória . • Elaboração de “Quizz” ( net/lab). • Construção de maquete ( robótica ). • Desenvolver batalha de rimas acerca do tema ( parceria com arte ). Envolve também a comunidade

Novidades da equipe

02. Observando a água em nossa casa

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Olha, todos nós podemos ajudar em alguma maneira, mas...a preguiça não, então, DEIXA DE SER PREGUIÇOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

07. O que você achou do Percurso Terra?

17
Set

Já terminamos o Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando... \o/

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que você achou do Percurso Terra. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Vamos lá?

Blank

Resposta:

EDUKATU, PARA DE MANDAR A GENTE ESCREVER TEXTO, NÃO AGUENTO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

06. Campanha na rua!

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Não sei, não fiz... Motivos "pessoais". Kkkkkk mentira mesmo.

05. Campanha

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Amo Turma da Mônica, assisto desde pequena

04. Como seriam?

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

sei lá

03. Entrevista

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

olha, fiz uma entrevista sobre alimentação saudável, porém, nada do que foi apresentado aqui

02. De onde vêm as coisas?

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

não fiz isso na escola, NADA NA ESCOL ksksksks

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

17
Set
Leia Mais ▾
Medium_sapatilhas-ballet

Resposta:

11. Avaliando o Percurso Terra fase 1

16
Set

Já terminamos a primeira fase do Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando, agora precisamos contar para outras pessoas como é possível consumir de maneira consciente!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente dos recursos naturais e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

amei tudooo

10. Explorando o território

16
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

sei lá

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no do circuito

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 71 membros (ver todos)