Top_default

TESTE

DOM BOSCO EMEB | VALINHOS - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Atividades:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Desejos:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Pessoas:

Este projeto é apenas um teste e foi cadastrado pelo professor com o intuito de conhecer melhor a plataforma do Edukatu e seus circuitos de aprendizagem.

Novidades da equipe

05. Avaliação

25
Nov

Ahhhhh :(

Já terminamos o Percurso!

Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?

Escreva abaixo o que você achou:

Blank

Resposta:

A campanha mobilizou várias habilidades, permitindo a interação entre todos envolvidos. O tema foi bem explanado e aprofundado, mostrando a todos a grande relevância da proteção do nosso planeta, através de atividades significativas.

0
0
mais de 4 anos
da Equipe TESTE

04. Mão na massa!

25
Nov

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Medium_whatsapp_image_2019-11-28_at_16.12.30

Resposta:

Sim, alcançamos os objetivos, pois percebemos que os alunos foram multiplicadores de tudo que aprenderam com o projeto. Isso provocou uma mudança nas atitudes das famílias aproximando os do tema.

0
0
mais de 4 anos
da Equipe TESTE

03. Desenhando a Campanha

25
Nov

Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!

Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!

95
Blank

Resposta:

Estamos preparando um jornal com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar da importância da preservação do meio ambiente através do estudo dos 4Rs. O jornal esta sendo elaborado em conjunto pelas turmas dos 3° anos, com a supervisão das professoras. Uma das atividades produzidas para o jornal foi uma produção de texto coletivo - Poema, abordando os temas trabalhados até o momento. ''Construir destruindo o mínimo possível'' Poluir o mundo é uma judiação causa danos a natureza aos seres vivos e a toda geração. Vamos nos unir e arrumar uma solução, o mundo precisa de mais conscientização; Repensar, reciclar, reduzir e reutilizar esse é o caminho para nosso planeta se alegrar.

0
0
mais de 4 anos
da Equipe TESTE

02. Planejando a campanha

25
Nov

Agora é hora de você começar a colocar em prática!

Reúna sua equipe e, juntos, decidam o tema de sua campanha: pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera, ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.

O importante nesse momento é escolher um tema e combinar, em equipe, qual a melhor forma de medir os impactos de sua campanha e fazer uma medição antes de começar.

Vale medir quanto de lixo a escola descarta, quanto recicla ou até mesmo entrevistar a equipe de limpeza. Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Tema escolhido? Contem pra gente!

E não esqueçam de contar como e quanto mediram!

Escala
Medium_whatsapp_image_2019-11-04_at_18.17.01

Resposta:

Nosso trabalho começou na escola mesmo.Percebemos o grande volume de papel que todos nós fabricamos quando recortamos atividades e elaboramos outras. A ideia era o que fazer com tanto papel, uma vez que conhecíamos a necessidade de construir destruindo o minimo possível, pedimos a ajuda das turmas do período da tarde da nossa escola. Colocamos uma caixa de papelão a cada dia numa sala para recolhermos todo material ao final do período. Com os papéis em mãos decidimos deixá los de molho de um dia para o outro, para fazer a reciclagem. Emprestamos o liquidificador da professora Daniela, as telas da professora Maria Fernanda, e assim, pegamos baldes e vasilhas. O processo aconteceu, batemos o papel com a água, colocamos nas telas e deixamos secar, e pronto, o papel surgiu. Com este papel foi feito nosso convite da festa da primavera. A festa aconteceu, e todos puderam ver na sala de aula a exposição dos nossos trabalhos.

0
0
mais de 4 anos
da Equipe TESTE

05. Feira de trocas

31
Out

E o que fazer com aquilo que você não usa mais, mas ainda pode ser útil para alguém?

Tem bastante gente que organiza feiras de trocas, sabia? É um jeito divertido de REUTILIZAR os produtos que ainda estão em bom estado, mas que não queremos mais.

Novo Desafio em grupo!

Que tal reunir novamente sua equipe e pensar juntos quais itens vocês gostariam de trocar? Veja com seu professor se é possível fazer uma feira de trocas na escola!

Vale conhecer este site com dicas e um mapa com algumas feiras já realizadas no Brasil.

Também pode ser legal conversar com colegas - outros alunos, professores, diretor, bibliotecário da escola - para organizar esse evento. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!


Vamos fazer a feira de trocas? Poste abaixo as ideias de sua equipe e o que já planejaram.

Medium_feira_de_trocas_3_d

Resposta:

A feira da trocas foi legal, nós trocamos brinquedos que não usamos mais.

0
0
quase 5 anos
da Equipe TESTE

03. Um dia na sua casa

15
Out

Certeza que você pensou em uma maneira bem legal de REDUZIR o quanto você usa de recursos naturais ou gera de resíduos... vale lembrar que estamos todos conectados. Por isso, nossas ações podem causar impactos não só na vida de quem está próximo da gente, mas também nas pessoas que estão a milhares de quilômetros de nós!

Para entender melhor e experimentar na prática, propomos um DESAFIO:

O que tem no seu lixo que não é lixo?


Separe durante um dia tudo o que você jogaria no lixo e que pode ser reaproveitado ou reciclado. Conte abaixo quais foram suas descobertas e destine esse material corretamente.

Medium_whatsapp_image_2019-10-31_at_13.10.47

Resposta:

Houve bastante envolvimento da turma.

0
0
quase 5 anos
da Equipe TESTE

02. Menos é mais

15
Out

Que precisamos RECICLAR sempre que possível todo mundo já ouviu.

Mas, na verdade, a gente pode começar bem antes disso.

Ser mais sustentável é repensar tudo, desde o momento em que temos a ideia de comprar alguma coisa: Você precisa mesmo de um caderno novo? Não dá para inserir algumas folhas novas no seu fichário, ou aproveitar o caderno que você já tem?

Depois de REPENSAR bastante e decidir que você precisa mesmo de algo novo, o próximo passo é escolher.

Você pode ser mais sustentável nessa hora também, e escolher aquilo que gasta menos recursos (matéria-prima, água ou energia, por exemplo) pra ser produzido, ou que deixe menos lixo depois do uso. Pense nisso!

A próxima tarefa tem tudo a ver com essas escolhas!


Você deve usar sua criatividade e produzir uma história em quadrinhos sobre como pode diminuir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos no seu dia a dia.

Vale desenhar, ou usar sites gratuitos para montar sua HQ, como o Pixton ou o Meu Gibi.

Depois, é só compartilhar o desenho ou o link. Vamos lá?

Se preferir, também pode reunir sua equipe e fazer essa atividade em grupo.

Cascao
Medium_hq_3d

Resposta:

As crianças demonstraram entusiasmo na elaboração do HQ.

0
0
quase 5 anos
da Equipe TESTE

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Comer, Dividir e Brincar do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
DOM BOSCO EMEB
VALINHOS, SP
Thumb_sq_default
DOM BOSCO EMEB
VALINHOS, SP
Thumb_sq_default
DOM BOSCO EMEB
VALINHOS, SP
Thumb_sq_default
DOM BOSCO EMEB
VALINHOS, SP
Thumb_sq_default
DOM BOSCO EMEB
VALINHOS, SP
Thumb_sq_default
DOM BOSCO EMEB
VALINHOS, SP

e mais 84 membros (ver todos)