Top_download

Descobrindo fontes alternativas de energia

ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da Equipe

Ideias:

O projeto nasceu da proposta do EDUKATU e veio de encontro a um interesse das professoras do 3º e 4º anos de pensar no uso consciente de energia.

Atividades:

Estamos pesquisando, registrando, compartilhando as informações coletadas e vamos trabalhar com a aprendizagem criativa montando algumas maquetes com idéias de fontes alternativas de energia.

Desejos:

Pretendemos conscientizar a comunidade, pais, alunos professores e funcionários da necessidade de buscar alternativas para uma redução do consumo de energia em nossa cidade.

Pessoas:

Na apresentação dos trabalhos iremos entregar um folder com sugestões práticas de economia para a comunidade escolar, pais professores e funcionários, somos 4 turmas mas iremos envolver a escola e a comunidade toda.

Novidades da Equipe

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

Certo dia um menino estava caminhando pela praia e viu um lugar com um telhado diferente, com umas placas estranhas e ele quis saber o que era. Descobriu que eram placas de energia solar, uma forma alternativa de energia. Ele ficou muito interessado em saber como funcionava e descobriu que depois que se adquirem as placas e o inversor, a energia fica bem barata e quase não precisa da energia elétrica que vem da concessionária. Ele ficou muito feliz por que sabe que ainda existem no Brasil muitas pessoas que não tem energia elétrica, e decidiu que vai estudar e trabalhar para ajudar muitas pessoas a produzir sua própria energia e viverem bem melhor.

12. O que você achou do percurso?

4
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

gostei de saber dessas coisas

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

Certo dia um menino estava caminhando pela praia e viu um lugar com um telhado diferente, com umas placas estranhas e ele quis saber o que era. Descobriu que eram placas de energia solar, uma forma alternativa de energia. Ele ficou muito interessado em saber como funcionava e descobriu que depois que se adquirem as placas e o inversor, a energia fica bem barata e quase não precisa da energia elétrica que vem da concessionária. Ele ficou muito feliz por que sabe que ainda existem no Brasil muitas pessoas que não tem energia elétrica, e decidiu que vai estudar e trabalhar para ajudar muitas pessoas a produzir sua própria energia e viverem bem melhor.

08. Escolhas com economia

4
Nov

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

A é melhor

12. O que você achou do percurso?

4
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

foi bom saber de tudo isso

08. Escolhas com economia

4
Nov

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

A

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

Certo dia um menino estava caminhando pela praia e viu um lugar com um telhado diferente, com umas placas estranhas e ele quis saber o que era. Descobriu que eram placas de energia solar, uma forma alternativa de energia. Ele ficou muito interessado em saber como funcionava e descobriu que depois que se adquirem as placas e o inversor, a energia fica bem barata e quase não precisa da energia elétrica que vem da concessionária. Ele ficou muito feliz por que sabe que ainda existem no Brasil muitas pessoas que não tem energia elétrica, e decidiu que vai estudar e trabalhar para ajudar muitas pessoas a produzir sua própria energia e viverem bem melhor.

12. O que você achou do percurso?

4
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

gostei de fazer as atividades

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

Certo dia um menino estava caminhando pela praia e viu um lugar com um telhado diferente, com umas placas estranhas e ele quis saber o que era. Descobriu que eram placas de energia solar, uma forma alternativa de energia. Ele ficou muito interessado em saber como funcionava e descobriu que depois que se adquirem as placas e o inversor, a energia fica bem barata e quase não precisa da energia elétrica que vem da concessionária. Ele ficou muito feliz por que sabe que ainda existem no Brasil muitas pessoas que não tem energia elétrica, e decidiu que vai estudar e trabalhar para ajudar muitas pessoas a produzir sua própria energia e viverem bem melhor.

12. O que você achou do percurso?

4
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

gostei aprendi

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 24 membros (ver todos)