Top_foto

O YÊDA REPENSANDO SEUS HÁBITOS E COSTUMES

ESCOLA MUNICIPAL YEDA BARRADAS CARNEIRO | CANDEIAS - BA

Projeto da equipe

Ideias:

Consumo Consciente. Mobilizar a comunidade escolar para a causa do consumo consciente dentro e fora da escola. O projeto nasceu da necessidade de orientar os discentes,a reconhecer os principais desafios relacionados ao consumo na sociedade como um todo e contribuir para a reorientação de consumo dentro da escola. Tem por objetivo incentivar o consumo, através de medidas que auxiliem a redução o reaproveitamento, a reciclagem de materiais, revendo suas atitudes no dia a dia, refletindo sobre o ato de consumir , buscando minimizar danos ao meio ambiente

Atividades:

Os alunos farão placas de identificação para salas de aulas, diretoria, coordenação, sala de professores e outros ambientes utilizando materiais recicláveis. Construirão cestos comuns para lixo utilizando diferentes materiais recicláveis. Construirão cestos para separação de resíduos sólido. Separar os resíduos orgânicos da cozinha, para realização de uma composteira, para adubação da horta. Abolir o uso de copos descartáveis, substituindo por copos de plásticos, em cores diferentes, para professores, funcionários e alunos. Essa ação será realizada pela direção da escola. Implantação da Horta Escolar, onde serão plantadas hortaliças e temperos diversos, para serem utilizados na Merenda escolar.

Desejos:

Desejamos que a comunidade escolar, crie consciência para novas práticas e valores de vida, em relação ao consumo de bens duráveis e não duráveis, sensibilizando para mudanças de hábitos e alternativas para utilização de resíduos reutilizáveis.

Pessoas:

Alunos do 9º ANO, professores de Ciência e Geografia. Diante do cenário atual, as atividades estão sendo desenvolvidas em casa em média com 30 alunos distribuídos em grupos.

Novidades da equipe

12. Avaliando o Percurso Turma que Recicla - Fase 1

30
Nov

Blank

Resposta:

Como foi relatado,por mim, através de um arquivo de áudio, via whatsapp, a realização das atividades do projeto; Consumo Consciente,desenvolvido pela professora Florisbela Machado com a minha colaboração, não contemplou a totalidade dos estudantes como queríamos. Uma vez que a falta de recursos e condições dos estudantes (internet, notebooks, celular) comprometeu o acesso e o desenvolvimento das atividades do percurso, sugeridas pela plataforma Edukatu. No entanto, disponibilizamos as atividades pelo whatsapp e alguns estudantes conseguiram realizar e desenvolver as atividades. Não houve maiores dúvidas dentre aqueles que realizaram as atividades. Também compreendemos que para um maior efeito e impacto no processo ensino e aprendizagem, tais atividades e projetos devem ser trabalhados presencialmente quando a situação se normalizar.

02. Menos é mais

30
Set

Você já viu que nem sempre precisa comprar tudo o que é aparentemente necessário. Para ajudar, você pode pensar nas Seis Perguntas do Consumo Consciente:

1 - Por que comprar?

2 - O que comprar?

3 - Como comprar?

4 - De quem comprar?

5 - Como usar?

6 - Como descartar?

A próxima tarefa tem tudo a ver com essas escolhas!


Você deve usar sua criatividade e produzir uma história em quadrinhos sobre como pode diminuir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos no seu dia a dia.

Vale desenhar, ou usar sites gratuitos para montar sua HQ, como o Pixton ou o Meu Gibi.

Depois, é só compartilhar o desenho ou o link. Vamos lá?

Se preferir, também pode reunir sua equipe e fazer essa atividade em grupo.

Blank

Resposta:

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL YEDA BARRADAS CARNEIRO
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL YEDA BARRADAS CARNEIRO
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL YEDA BARRADAS CARNEIRO
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL YEDA BARRADAS CARNEIRO
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL YEDA BARRADAS CARNEIRO
CANDEIAS, BA