Top_default

Animação e valorização da escola

EMEF CAMPO LIMPO III | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A proposta do projeto é fazer com que os alunos pensem sobre o que precisa mudar na escola para que haja maior entrosamento nas aulas, mais disciplina no convivío de espaço comuns como quadras, corredores e patios.

Atividades:

Atividades desenvolvidas: discussões sobre o que falta na escola para melhorar o convívio; relação do que falta na escola; roteiro sobre a animação a ser desenvolvida em duplas no PIVOT (programa de animação); criação da animação; divulgação do trabalho no fórum da juventude.

Desejos:

As expectativas de mudança é sensibilizar a comunidade escolar da importância de modificação de atitudes no convívio com o outro dentro do espaço escolar.

Pessoas:

O trabalho será desenvolvido na sala de informática sob a orientação do POIE e alunos de 7ºs e 8ºs anos.

Novidades da equipe

02. Observando a água em nossa casa

6
Abr
Leia Mais ▾
Medium_jonh

Resposta:

eu acho que podemos diminuir os gastos tomando banhos rapidos e etc

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Jose Campos

02. Observando a água em nossa casa

6
Abr
Leia Mais ▾
Medium_jonh

Resposta:

eu acho que podemos diminuir os gastos tomando banhos rapidos e etc

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Jose Campos

13. Fim da primeira fase do percurso Comer, Dividir e Brincar

1
Abr

Chegamos ao final da primeira fase. Você gostou do que vimos neste percurso?

Escreva abaixo quais atividades você mais gostou de fazer e como podemos melhorar para que seja cada vez mais gostoso e divertido participar! :D

Blank

Resposta:

As escolhas dos alimentos que consumimos interferem na nossa saúde e no planeta. Vamos ver algumas dicas que vão nos ajudar a entender melhor, na prática, como fazer essas escolhas. Confira o infográfico abaixo. Agora que você já conhece como podemos consumir os alimentos de forma mais consciente, queremos saber: Quais ações você já faz no dia a dia? Escolha uma das dicas, que ainda não faz parte de sua rotina, e coloque-a em prática. Depois conta pra gente como foi.

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Alisson Fontes

12. Escolhas individuais, impactos globais

1
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

As escolhas dos alimentos que consumimos interferem na nossa saúde e no planeta. Vamos ver algumas dicas que vão nos ajudar a entender melhor, na prática, como fazer essas escolhas. Confira o infográfico abaixo. Agora que você já conhece como podemos consumir os alimentos de forma mais consciente, queremos saber: Quais ações você já faz no dia a dia? Escolha uma das dicas, que ainda não faz parte de sua rotina, e coloque-a em prática. Depois conta pra gente como foi.

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Alisson Fontes

11. Direto da Horta

1
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Por que é tão importante a gente saber de onde vem o nosso alimento? Todo produto tem a sua história. E ela pode ser mais ou menos sustentável. É assim também com os alimentos. Que tal conhecer uma horta e ver de perto como os alimentos são produzidos? Junte sua equipe e visite uma horta mais próxima da escola. Vale também visitar uma feira livre. Nas capitais do Brasil, são 140 feiras orgânicas e agroecológicas. Veja se há uma próxima a sua escola no site do IDEC.

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Alisson Fontes

09. Desafio em grupo

1
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Vamos fazer uma experiência, escolham uma fruta diferente, uma que vocês não costumam comer no dia a dia, mas que seja da região ou que seja encontrada com facilidade. Façam um suco adoçando com açúcar e outro sem adoçar. Isso mesmo, sem nada de açúcar. Todos da equipe devem experimentar os dois tipos.

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Alisson Fontes

05. Muito mais que alimento

1
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Já vimos que uma alimentação saudável é muito importante. Agora junte sua equipe e os seus Diários de Mesa (a lista dos alimentos que cada um consumiu em um dia). Descubra quais alimentos são iguais nos diários do grupo. Depois veja quais deles são industrializados, escolha um e pesquise as informações que estão na embalagem. Durante a pesquisa tire fotos da equipe fazendo a atividade.

0
0
aprox. 10 anos
Publicado por Alisson Fontes

06. Um bem cada vez mais escasso

25
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

'-'

0
0
mais de 10 anos
Publicado por Matheus Somensari

13. Encerrando a primeira fase do Percurso Água

25
Out

Já terminamos a primeira fase do Percurso Água! Mas nossa ação está apenas começando...

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente da água e dos alimentos e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

'-'

0
0
mais de 10 anos
Publicado por Matheus Somensari

11. Desafio: Consumindo 100%

25
Out
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

'-'

0
0
mais de 10 anos
Publicado por Matheus Somensari

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMEF CAMPO LIMPO III
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CAMPO LIMPO III
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_minecreft
EMEF CAMPO LIMPO III
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CAMPO LIMPO III
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CAMPO LIMPO III
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF CAMPO LIMPO III
SAO PAULO, SP

e mais 57 membros (ver todos)