Top_img_2867

Projeto Horta Suspensa

COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES | MARATA - RS

Projeto da equipe

Ideias:

Projeto Horta Suspensa com materiais arrecadados principalmente em construções civis. Alunos foram instigados e através de debates mostraram-se preocupados com o problema do descarte de materiais que podem ser aproveitados para outros fins. Além disso todos apresentaram inclinação e vontade de cultivar alguns alimentos na escola.

Atividades:

Arrecadar materiais como palets e pedaços de canos de pvc. Arrecadar mudinhas de alface, hortelã e tempero verde.

Desejos:

O objetivo é construir horta suspensa na escola para aproveitarmos materiais que seriam descartados aliados ao cultivo de alimentos que próprios alunos consumirão na merenda escolar. A atividade consiste principalmente no desenvolvimento de uma postura crítica e consciência ambiental, visto que, crianças se apropriam de ideias e aplicam nas suas casas, junto com seus familiares.

Pessoas:

O projeto envolve alunos do 6º a 9º ano, que mostraram interesse em participar, do Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves - Maratá. Obs: No momento não podemos envolver e/ ou convidar outras pessoas, devido à Pandemia COVID-19.

Novidades da equipe

02. De onde vêm as coisas?

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Para o caderno 1a madeira para fazer as folhas. Para o lápis a madeira das árvores também. E o algodão também das árvores, para fazer o boné. Os recursos usados pelo caderno, pelo lápis, pelo boné, são todos renováveis pois é só plantar e cultivar mais árvores. Normalmente eles são colocados em plásticos primeiramente e depois são colocados em caixas de papelão. Nenhuma dessas coisas tem vida longa.

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Bianca Anieli Colling

12. Repórter do Território

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Foi produzido um jornal sobre o dia do bota fora

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Bianca Anieli Colling

05. Campanha

13
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O país não tem escasses de alimento,é apenas má distribuido. E que deviam ensinar as pessoas que tem baixo custo a armazenar corretamente os alimentos,pois tem muitl desperdício de frutas...

0
0
mais de 3 anos

02. De onde vêm as coisas?

13
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O item que escolhi foi uma garrafa de água; - é feita de petróleo; - Os recursos utilizados não são renováveis; - A embalagem é feita de papelão; - Produto tem vida longa.

0
0
mais de 3 anos

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

13
Set
Leia Mais ▾
Medium_img-20210913-wa0002

Resposta:

0
0
mais de 3 anos
Publicado por João Vitor dahmer

04. Como seriam?

13
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Para um resultado mais profissional, você pode comprar papelão ondulado e utilizá-lo para embalar tais objetos depois de uma primeira camada de papel kraft. Dica 4: Para garantir que não haja qualquer choque entre os objetos, outra opção são as caixas do tipo engradado (geralmente de madeira).

0
0
mais de 3 anos

03. Entrevista

13
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A maioria das pessoas sabiam de que produtos esram feiitos o caderno,mas não sabiam como eram feito o descarte correto.

0
0
mais de 3 anos

02. De onde vêm as coisas?

13
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

1-O papel na verdade é feito de celulose, que nada mais é que a fibra de plantas. A celulose sim, é feita através do corte das árvores. 2-sim 3-Em caixas de papelão 4-Sim

0
0
mais de 3 anos

02. De onde vêm as coisas?

13
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

1-O papel na verdade é feito de celulose, que nada mais é que a fibra de plantas. A celulose sim, é feita através do corte das árvores. 2-sim 3-Em caixas de papelão 4-Sim

0
0
mais de 3 anos

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

13
Set
Leia Mais ▾
Medium_img-20210913-wa0000

Resposta:

0
0
mais de 3 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_67bfea2a-7cd9-481e-8b68-4d51dc8a6255
COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES
MARATA, RS
Thumb_sq_default
COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES
MARATA, RS
Thumb_sq_default
COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES
MARATA, RS
Thumb_sq_default
COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES
MARATA, RS
Thumb_sq_default
COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES
MARATA, RS
Thumb_sq_default
COL ESTADUAL ENGENHEIRO PAULO CHAVES
MARATA, RS

e mais 27 membros (ver todos)