Top_default

Emei Vila ema - ODS - 7E

EMEI VILA EMA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Ao observar o desperdício das crianças na escola com relação a água, sempre brincando nos lavatórios e jogando água uns nos outros, achei ser importante uma trabalho de conscientização com relação ao uso de tão precioso bem.

Atividades:

De onde vem a água; Que planeta moramos e onde está a água do nosso planeta; Água potável; A importância da água em nosso organismo e onde ela está nos alimentos; Animais água doce, água salgada e os que vivem nas geleiras; Poluição das águas; Como podemos cuidar da água do nosso planeta? O que podemos fazer sendo crianças na nossa casa e na nossa escola?

Desejos:

O uso consciente da água na escola e em casa.

Pessoas:

Sim envolve a comunidade escolar interação com outras turmas e participação da família.

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

21
Set

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

06. Parcerias e Meios de Implementação

21
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

05. Ação Contra a Mudança do Clima

21
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

04. Consumo e Produção Responsáveis

21
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

21
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Convidamos as famílias em um sábado para um passeio ao entorno da escola, levamos as famílias e crianças a uma praça próxima a escola e lá levantamos juntos pontos e ações que poderíamos ter com relação ao espaço para nos apropriarmos e talvez no futuro quem sabe adotar a praça. As famílias gostaram muito da proposta e levantaram muitas sugestões, dentre elas uma limpeza na praça. A escola ligou para a subprefeitura que veio até a praça recolher o lixo. Agendamos em nosso planejamento um piquenique com as crianças na praça. Elas adoraram esse momento se apropriaram do espaço natural e concordaram em cuidar do espaço visitando a praça com suas famílias nos finais de semana.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

02. Água Potável e Saneamento

21
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Sintetizei através de uma sequência didática a temática Água, com a intenção de sensibilizar as crianças para o uso consciente do nosso bem tão precioso. Iniciamos com a investigação: "De onde a água vem" pesquisamos o caminho que a água faz para chegar em nossa torneira. Levantamos também uma lista de atitudes que podemos ter para evitar o desperdício de água na escola e em casa também.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

01. Por onde começar?

21
Set

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

As crianças observaram a imagem do anexo A e ficaram pensativas, conversamos sobre o consumo exagerado das coisas gerando lixos que poderiam ser evitados. As crianças deram a sugestão de realizarmos a colocação de lixeiras na escola para assim poder separar os materiais reciclados e ajudar com o meio ambiente. Sendo assim as crianças sugeriram aos representantes do conselho mirim da turma que levem essa ideia para a diretora da escola no dia da reunião.

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

08. O que achou?

14
Set

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

07. Mão na massa!

14
Set

Agora que você sabe mais como consumir o plástico de forma consciente, é hora de você juntar a galera e colocar a mão na massa!

Primeiro, reúna a sua equipe para decidir um tema para a sua campanha! Vocês podem falar sobre o consumo, a redução, a reutilização e a reciclagem do plástico ou sobre outros temas abordados ao longo do percurso, como os plásticos verdes e biodegradáveis.

Depois, vocês vão pensar o passo a passo da campanha, quais são seus objetivos, quais os materiais necessários, quais os resultados esperados e quem mais pode ajudar (seus pais, responsáveis, vizinhos, amigos etc.).

E aí, é só colocar suas ideias em prática!

Caso não seja possível encontrar seus(suas) colegas para realizar a campanha, vocês podem mobilizar as pessoas através das redes sociais, como o Blog da Rede da Plataforma Edukatu.

Tudo isso para que, depois da campanha, vocês consigam avaliar os resultados.

Vamos nessa?

Aproveite o espaço abaixo para comentar como a campanha foi desenvolvida! Qual foi o tema escolhido? Como a turma participou da campanha? Quem mais participou? Quais foram os resultados alcançados?

Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos
Publicado por Kirey de Oliveira Corti

05. Reciclagem do plástico

14
Set

Você já usou algum produto feito de plástico reciclado? E você sabia que esses produtos precisam de menos energia e água para a sua produção?

É isso mesmo, por isso a reciclagem é tão importante! Com ela precisamos de menos recursos da natureza para produzir novos produtos, já que reaproveitamos o que seria jogado fora para criar coisas novas.

Tudo isso acontece com a ajuda dos catadores de materiais recicláveis, que levam os materiais recicláveis, inclusive o plástico, para o lugar correto para serem reciclados.

E todos nós podemos colaborar, separando os resíduos produzidos nas nossas casas, escolas e comunidades de forma adequada e também fazendo escolhas de consumo melhores!

Saiba mais sobre a importância da reciclagem e como colaborar no infográfico abaixo:

Que tal resumir o que você entendeu desta atividade? Vale escrever ou desenhar, como você preferir! Aproveita o espaço abaixo e manda pra gente:

Edukatu_info_reciclagem_pl_stico_final
Blank

Resposta:

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Energia Todo Dia do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 1 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_20190427_175928-1
EMEI VILA EMA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI VILA EMA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI VILA EMA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI VILA EMA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI VILA EMA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEI VILA EMA
SAO PAULO, SP

e mais 24 membros (ver todos)