Top_20221010_100314

Amigos da natureza

EMEI FELIPE MESTRE JOU | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Temos um lugar privilegiado na emei, pois nosso bosque é imenso e cheio de árvores, sendo assim percebemos o tão grandioso instrumento de pesquisa de campo temos pata junto com as crianças observar e analisar as questões de sustentabilidade e consumo.

Atividades:

Passeio pelo bosque apresentando as árvores e plantas, cuidado com a natureza e a questão do lixo reciclável.

Desejos:

Um maior cuidado com o espaço externo de nossa escola.

Pessoas:

Sim, temos uma comunidade escolar ativa.

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

11
Out

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

https://www.youtube.com/watch?v=bkr1wS8D-6A

06. Parcerias e Meios de Implementação

11
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

https://www.youtube.com/watch?v=bkr1wS8D-6A

05. Ação Contra a Mudança do Clima

11
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

https://www.youtube.com/watch?v=bkr1wS8D-6A

04. Consumo e Produção Responsáveis

11
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

Uma das dificuldades encontradas foi o agitamento das crianças, dificultando o momento de escuta.

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

11
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

As crianças estavam empolgadas e felizes, isso colaborou muito pois tivemos a participação de todos os pequenos.

02. Água Potável e Saneamento

11
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

A proposta foi trabalhar com a música infantil do palavra cantada "De gotinha em gotinha", primeiramente fizemos uma roda de conversa, onde foi apresentado a letra da música e explorado cada estrofe, posteriormente registramos a música por meio de desenhos na sulfite e foi proposto dança e animação.

01. Por onde começar?

10
Out

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

É de extrema importância os objetivos do desenvolvimento sustentável

11. Avaliando o Percurso Terra fase 1

10
Out

Já terminamos a primeira fase do Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando, agora precisamos contar para outras pessoas como é possível consumir de maneira consciente!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente dos recursos naturais e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

Cuidar do nosso planeta

10. Explorando o território

10
Out

Você já deve estar acostumado com seu bairro e o entorno da escola. Mas você já reparou se tem lixeiras, se há lixo no chão?

Converse com seu professor, reúna sua equipe e dê uma volta no bairro da escola. Veja o que te chama atenção em relação as calçadas, as ruas, as casas, se tem coleta seletiva, se as pessoas costumam colocar o lixo no horário correto que o caminhão vai passar.

Depois da investigação concluída, compartilhe suas observações logo abaixo. Vamos ver como estão os bairros das escolas de todo o país =)

Post-it_2
Blank

Resposta:

Temos que participar da coleta seletiva

08. Feira de Ciências

10
Out

Tem várias escolas que organizam feiras culturais, sabia disso? É um jeito divertido de compartilhar o que aprendemos. Até aqui você e sua equipe aprenderam muitas coisas interessantes.

Desafio em grupo!

Que tal fazer uma reunião com sua equipe e escolher alguns assuntos para compartilhar com a escola? Veja com seu professor se é possível fazer uma feira de ciências na escola!

Vocês podem contar como é o Ciclo de Vida de algum produto, utilizando cartazes, fazendo uma peça de teatro, ou até um vídeo. Você vai encontrar um material bem legal no livro O pensamento do ciclo de vida

Os grupos podem fazer maquetes sobre a destinação correta do lixo, separação de materiais recicláveis. E tudo mais que quiserem compartilhar do que aprenderam.

Vale a pena conversar com colegas - outros alunos, professores, diretor, bibliotecário da escola - para organizar esse evento. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!

Vamos fazer a feira de ciências? Poste abaixo as ideias de sua equipe e o que já planejaram.

Assista...

Edukatu
Blank

Resposta:

Sim, precisar reutilizar.

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_photocollage_1633965361052
EMEI FELIPE MESTRE JOU
SAO PAULO, SP

e mais 1 membro (ver todos)