Top_default

Pequenos do Amanhã

CEI VILA LIBANESA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Com vistas a atender nossa demanda e visando o bem estar de todos os envolvidos, os funcionários em geral, estão atentos às necessidades e às observações que nos auxiliem, no planejamento e execução de ações efetivas e necessárias para alcançarmos um propósito em comum. Percebendo o desperdício de alimentos durante as refeições, começamos um projeto de alimentação saudável com todos os agrupamentos da Unidade, apresentando os alimentos in natura, explicando seus benefícios e deixando-os explorar, saborear, conhecer…é um trabalho de formiguinha e precisa ser rotineiro, incluindo as famílias, estimulando seu consumo consciente, saudável eliminando o desperdício e contribuindo com o meio ambiente e com a sociedade em geral.

Atividades:

Rodas de conversa, apresentação de vídeos e músicas, exploração e manuseio de alimentos in natura, atividades que reforcem a importância dos alimentos e a diminuição dos desperdícios, ações que informem as famílias sobre o consumo consciente e a alimentação saudável.

Desejos:

Estimular o consumo consciente, evitando o desperdício e o exagero, dando importância à alimentos saudáveis em detrimento aos industrializados, contribuindo para uma vida saudável de todos os envolvidos, tranformando-os em propagadores destas ações, contribuindo assim, para o nosso meio ambiente.

Pessoas:

Estão envolvidos os alunos, a equipe gestora, todos os educadores, funcionários da cozinha e toda a comunidade escolar.

Novidades da equipe

11. Avaliando o Percurso Terra fase 1

29
Nov

Já terminamos a primeira fase do Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando, agora precisamos contar para outras pessoas como é possível consumir de maneira consciente!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente dos recursos naturais e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

Conhecer para conservar. Saber o tempo que determinado material demora para se decompor, me fez pensar na importância de diminuir o consumo desenfreado de produtos. Analisar se realmente é necessário a aquisição de determinado produto e se, ao invés de descartá-lo, reutilizá-lo ou passá-lo a adiante, torna-se uma opção mais sustentável.

0
0
quase 2 anos

08. Feira de Ciências

29
Nov

Tem várias escolas que organizam feiras culturais, sabia disso? É um jeito divertido de compartilhar o que aprendemos. Até aqui você e sua equipe aprenderam muitas coisas interessantes.

Desafio em grupo!

Que tal fazer uma reunião com sua equipe e escolher alguns assuntos para compartilhar com a escola? Veja com seu professor se é possível fazer uma feira de ciências na escola!

Vocês podem contar como é o Ciclo de Vida de algum produto, utilizando cartazes, fazendo uma peça de teatro, ou até um vídeo. Você vai encontrar um material bem legal no livro O pensamento do ciclo de vida

Os grupos podem fazer maquetes sobre a destinação correta do lixo, separação de materiais recicláveis. E tudo mais que quiserem compartilhar do que aprenderam.

Vale a pena conversar com colegas - outros alunos, professores, diretor, bibliotecário da escola - para organizar esse evento. Quanto mais gente estiver na brincadeira, maior será a diversão e maior será o número de cidadãos conscientes!

Vamos fazer a feira de ciências? Poste abaixo as ideias de sua equipe e o que já planejaram.

Assista...

Edukatu
Blank

Resposta:

0
0
quase 2 anos

06. Desafio dos 4 Rs

29
Nov

Você e sua equipe têm agora um desafio! Todos prontos?

1.Escolham juntos um item que utilizam no dia a dia e que vocês costumavam descartar.

2.Pausa! Vamos conhecer o projeto que os alunos e professores da EE Luiza Nunes Bezerra criaram para reutilizar o que antes ia para o lixo? As ideias dessa turma são super legais e podem inspirar a sua equipe: Artistas do Plástico

3.Depois de navegar é hora de voltar ao nosso desafio! O primeiro passo é pensar de que forma sua equipe pode reutilizar o item que escolheram.

4.Mãos à obra! Transformem o item escolhido para que seja reutilizado e tirem uma foto, explicando a ideia de vocês. Se tiverem criado um novo produto, expliquem para que ele serve.

5.Publiquem a foto e a explicação nos campos abaixo. Esse conteúdo irá automaticamente para a seção de Novidades da Equipe, em sua página inicial, e para o Blog do Circuito, com o título Desafio dos 4 Rs. Capriche!

Se não for possível criar, vale desenhar!

A ideia pode inspirar muitas pessoas! Você pode seguir em frente, mas para finalizar o Percurso Terra precisará ter feito o post! Não esqueça =)

Blank

Resposta:

Como a faixa etária da minha turma é muito pequena, utilizamos muito materiais recicláveis para propor brincadeiras ricas em descobertas, interações, imaginação e muito faz de conta. Cada material utilizado nas brincadeiras é um material que deixou de ser descartado, assim vamos criando desde pequeno, a conscientização da importância do reuso destes materiais.

0
0
quase 2 anos

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

29
Nov

Viu só o que acontece se usarmos demais os recursos do planeta? Para que isso não aconteça, cada um precisa fazer a sua parte e consumir de maneira consciente!

Desafio: Com a ajuda de sua família separe os materiais que podem ser reciclados, durante um dia. Depois, pense em como vocês podem diminuir a quantidade de lixo produzido na sua casa. Converse com todos, juntos vocês podem ter ótimas ideias.

Agora conte pra gente o que vocês pensaram e como irão fazer para reduzir a quantidade de lixo:

Frame_015
Blank

Resposta:

Fizemos um informativo para as famílias, sobre a importância de se separar lixo orgânico de lixo reciclável. De forma simples e de fácil entendimento, para que juntos com seus bebês, possam aprender, realizar e transformar o seu entorno, tornando-se propagadores desta medida.

0
0
quase 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 2 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 1 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20210315_102438008_burst000_cover_top
CEI VILA LIBANESA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA LIBANESA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA LIBANESA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA LIBANESA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA LIBANESA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEI VILA LIBANESA
SAO PAULO, SP

e mais 1 membro (ver todos)