Top_54594932-3c0c-4727-a6ca-49cd4edb3d23

Ação Sustentável

EMEF BADRA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

A equipe Ação Sustentável está em andamento. Trabalhamos com o objetivo de estimular as ações para que perceba a importância do homem na transformação do meio em que vive e o que as interferências negativas têm causado à natureza, além de incorporar o respeito e o cuidado para com o meio ambiente. Incorporar a rotina da coleta seletiva. Reconhecer atitudes inadequadas para com o seu meio ambiente. Esse projeto visa a conscientização da relação com a comunidade e seu entorno, o descarte irregular de óleo, pilhas etc.

Atividades:

Estamos realizando atividades através de vídeos, panfletagem e organização de feiras na escola.

Desejos:

Desejo que tenham uma postura crítica sobre o descarte irregular dos produtos e o uso consciente dos recursos naturais, bem como o reuso dos produtos em reciclagem.

Pessoas:

Sim, a equipe envolve vários segmentos. São os alunos da Educação de Jovens e Adultos, no total 16 alunos, os gestores da Unidade Escolar.

Novidades da equipe

01. Por onde começar?

12
Jun
Leia Mais ▾
Medium_c9ea23d2-4de3-4400-9342-93b826711340

Resposta:

Fizemos o passo a passo do plano de aula. Iniciei questionando os estudantes sobre os superpoderes. Alguns foram elencados e votados pelo grupo. O mais votado foi sobre a fome- ODS 2. A partir daí seguimos o processo e as discussões para erradicar a fome e criar estratégias para desenvolver essa ODS. Os estudantes relataram porque querem acabar com a fome: " A fome demonstra pobreza". "É muito ruim passar fome". "Para que todos possam ter vida digna". Os estudantes disseram que a fome não afeta a todos da mesma forma, pois a desigualdade não é igual para todos. Eles optaram pelas ODS 1-8-10. Quando perguntado sobre o que eu posso fazer para ajudar a resolver esse problema, os estudantes falaram: "Posso doar o que não consumo", "posso cozinhar e não desperdiçar tanto os alimentos", " Posso divulgar o trabalho do meu colega para ele ter oportunidades e gerar renda". Quando foi perguntado sobre quem poderia ajudar, os estudantes pontuaram que os poderes públicos e as empresas têm mais alcance, mas se for local, os amigos e familiares conseguem ajudar. Durante as conversas, passei outros vídeos para acrescentar as informações. Os estudantes relataram sobre as fases difíceis sobre a fome na infância e por isso acharam muito importante falar dessa ODS. Eles vivem na periferia e sempre estão participando de campanha sobre a fome aqui no território.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

01. Por onde começar?

12
Jun
Leia Mais ▾
Medium_c9ea23d2-4de3-4400-9342-93b826711340

Resposta:

Fizemos o passo a passo do plano de aula. Iniciei questionando os estudantes sobre os superpoderes. Alguns foram elencados e votados pelo grupo. O mais votado foi sobre a fome- ODS 2. A partir daí seguimos o processo e as discussões para erradicar a fome e criar estratégias para desenvolver essa ODS. Os estudantes relataram porque querem acabar com a fome: " A fome demonstra pobreza". "É muito ruim passar fome". "Para que todos possam ter vida digna". Os estudantes disseram que a fome não afeta a todos da mesma forma, pois a desigualdade não é igual para todos. Eles optaram pelas ODS 1-8-10. Quando perguntado sobre o que eu posso fazer para ajudar a resolver esse problema, os estudantes falaram: "Posso doar o que não consumo", "posso cozinhar e não desperdiçar tanto os alimentos", " Posso divulgar o trabalho do meu colega para ele ter oportunidades e gerar renda". Quando foi perguntado sobre quem poderia ajudar, os estudantes pontuaram que os poderes públicos e as empresas têm mais alcance, mas se for local, os amigos e familiares conseguem ajudar. Durante as conversas, passei outros vídeos para acrescentar as informações. Os estudantes relataram sobre as fases difíceis sobre a fome na infância e por isso acharam muito importante falar dessa ODS. Eles vivem na periferia e sempre estão participando de campanha sobre a fome aqui no território.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

10. Explorando o território

30
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Em nosso bairro não existe coleta seletiva e o que chamou nossa atenção foi o descarte irregular do lixo.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

08. Feira de Ciências

30
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Para a feira de Ciências vamos precisar de: - Tambores de cores diferentes; - Cartazes com as coletas das curiosidades; - Vídeo para explicar a quantidade de tempo que cada produto leva para se decompor; - Panfleto informativo.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

08. Feira de Ciências

30
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Para a feira de Ciências vamos precisar de: - Tambores de cores diferentes; - Cartazes com as coletas das curiosidades; - Vídeo para explicar a quantidade de tempo que cada produto leva para se decompor; - Panfleto informativo.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

06. Desafio dos 4 Rs

30
Mai
Leia Mais ▾
Medium_artesanato

Resposta:

Descartamos as tampinhas da garrafa pet. Através de uma coleção conseguimos montar um vaso com tampinhas e demos de presente para decorar nossa escola.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

30
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Família reunida na cozinha. Conversamos sobre os descartes dos resíduos e a separação deles em sacolinhas de supermercado. A ideia central surgiu a partir de uma tia que disse: _ vamos começar a separar os lixos, cada família separe os vidros, os plásticos, os orgânicos em recipientes separados. Vou entrar em contato com uma cooperativa para coletar os recicláveis e os orgânicos vamos doar.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Leila da Silva Siqueira

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 2 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase única do Fundamental 1 no Do Plástico ao Plástico do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_94ffb651-26cc-4717-976b-43aa1685baa1
EMEF BADRA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF BADRA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF BADRA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF BADRA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF BADRA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF BADRA
SAO PAULO, SP

e mais 7 membros (ver todos)